Conecte-se a nós

Esportes

Inter de Lages encerra Copa Santa Catarina de forma melancólica

Published

on

O Colorado fecha a competição com três derrotas e três empates - Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages encerrou a temporada de 2017 de forma melancólica. O time lageano terminou sua participação na Copa Santa Catarina com mais uma derrota, desta vez, para o Tubarão, por 3 a 1, em duelo que aconteceu nesta domingo (19) no Estádio Vidal Ramos. O Colorado fecha a competição com três derrotas e três empates, em seis jogos disputados.

O jogo foi fraco tecnicamente. Diante do estádio praticamente vazio (apenas 176 pagantes), o Colorado, apesar da derrota, saiu na frente do placar. Aos 26 do primeiro tempo, Mateus Arence marcou um belo gol, após dominar de fora da área e mandar de perna direita na gaveta do goleiro Gabriel.

Mas o Tubarão empatou no começo da etapa final, com um gol olímpico de Marcos Vinícius. Logo em seguida, Luan virou para o time do Sul do Estado. Aos 37, marcou seu segundo gol da partida, dando os números finais ao duelo.

Com o resultado, o Tubarão se classificou para a final da Copa SC e vai encarar o Brusque, que ontem derrotou o Joinville, na Arena Joinville, por 3 a 0. A final será decidida em duas partidas. O campeão garantirá vaga na Copa do Brasil de 2018. Ao Inter, cabe, agora, focar o Campeonato Catarinense de 2018.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Cinco jogos abrem o Nacional nesta quarta-feira

Published

on

Por

Rubro-Negros esperam, nesta quarta-feira, o São Paulo, terceiro colocado - Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo/ Divulgação

A última janela de transferências provocou mudanças nos principais clubes do país. No Grêmio, o volante Arthur seguiu para o Barcelona, mas a equipe gaúcha repatriou o atacante Marinho. O flamenguista Vinícius Júnior foi para o Real Madrid.

O Santos contratou o costarriquenho Bryan Ruiz, enquanto o Palmeiras negociou Keno, mas recuperou Gustavo Scarpa e trouxe o argentino Nico Freire. Assim, as principais equipes do país, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras foram os clubes que se reforçaram com nomes de maior repercussão para o retorno da competição.

No comando técnico houve movimentação, a exemplo do América/MG onde Enderson Moreira deixou o comando do clube e foi para o Bahia. Seu substituto será Ricardo Drubscky, ex-diretor de futebol da própria equipe mineira.

Liderança

O Flamengo lidera a competição de forma isolada com 27 anos, já o Atlético/MG é o vice-líder, com 23, mesma pontuação do São Paulo, terceiro colocado. O Internacional (22), Grêmio (20) e Palmeiras (19), completam a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Z4

Na parte debaixo da tabela, a briga está apertada. Na 17ª posição, o Bahia abre o Zona de rebaixamento com 12 pontos, seguido pelo Paraná, com dez e o Atlético/PR, que conquistou apenas nove pontos. Já o Ceará amarga a lanterna da competição. O time ainda não venceu e soma somente cinco pontos. Beirando o Z4 figuram Vitória (12) e Santos (13).

Artilharia

No que se refere à artilharia, o jogador do Atlético mineiro Roger Guedes, lidera com nove gols. No entanto, o atacante foi negociado com o Shandong Luneng (CHN) e não fechou o ciclo no Galo. Dessa forma, o palmeirense Willian passa a ser o maior goleador do campeonato, com sete gols. Pedro (Fluminense), Nenê (São Paulo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG) já marcaram seis vezes e estão empatados na terceira colocação da artilharia.

Mudança em principais times do Brasil

Flamengo

Quem saiu: Jonas (V, Al-Ittihad-ARA), Vinicius Junior (A, Real Madrid-ESP) e Felipe Vizeu (A, Udinese-ITA)

Quem chegou: Fernando Uribe (A, Toluca-MEX)

Chape

Quem saiu: Arthur (A, Pyramids FC-EGY), Apodi (LD, Ohod-ARA) e Nadson (M, Paraná)

Quem chegou: Yann Rolim (M, Aalborg-DIN)

Corinthians

Quem saiu: Maycon (V, Shakhtar Donetsk-UCR), Sidcley (LE, Dínamo de Kiev-UCR), Balbuena (Z, West Ham-ING) e Kazim (Lobos BUAP-MEX)

Quem chegou: Danilo Avelar (LE, Torino-ITA) e Jonathas (Hannover-ALE)

Grêmio

Quem saiu: Arthur (V, Barcelona) e Henrique Almeida (A, Belenenses-POR)

Quem chegou: Marinho (A, Changchun Yatai-CHN), Lincoln (M, Rizespor-TUR),

Internacional

Quem saiu: ninguém

Quem chegou: Martín Sarrafiore (M, Huracán-ARG)

Negociações em andamento: Rithely (V, Sport – chegando)

Palmeiras

Quem saiu: Keno (A, Pyramids FC-EGY), Tchê Tchê (M, Dinamo de Kiev-UCR), Fernando (A, Shakhtar Donetsk-UCR), João Pedro (LD, Porto-POR) e Daniel Fuzato (G, Roma-ITA)

Quem chegou: Gustavo Scarpa (M, em disputa judicial com o Fluminense), Nico Freire (Z, Zwolle-HOL) e Vitinho (M, Barcelona B-ESP)

São Paulo

Quem saiu: Petros (V, Al-Nassr-ARA)

Quem chegou: Joao Rojas (A, Talleres-ARG) e Bruno Peres (LD, Roma-ITA)

Disputas

O Brasileirão de 2018 oferece seis vagas para a edição da Copa Libertadores de 2019, sendo quatro diretamente para a fase de grupos e duas para a etapa preliminar. Outras seis equipes (do sétimo ao 12º lugar) estarão classificadas para a Copa Sul-Americana. Como de costume, os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série B.

Confira os jogos desta quarta-feira (18) no Brasileiro

  • 19h30, Ceará x Sport, no Estádio Presidente Vargas
  • 19h30, Vitória x Paraná, no Barradão,
  • 21h45, Corinthians x Botafogo, no Arena Corinthians,
  • 21h45, Flamengo x São Paulo, no Maracanã,
  • 21h45, Grêmio x Atlético Mineiro, no Arena Grêmio

Jogos de quinta (19)

  • 19h30, Cruzeiro x América Mineiro, no Mineirão
  • 19h30, Chapecoense x Bahia, na Arena Condá
  • 20h, Vasco x Fluminense, no São Januário
  • 20h, Santos x Palmeiras, no Pacaembu
  • 21h, Atlético Paranaense x Internacional, na Arena da Baixada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Nadadores de Lages conquistam 26 medalhas

Published

on

Por

Dezoito atletas de Lages participaram da competição - Foto: Divulgação

A equipe de natação do Clube Caça e Tiro, em Lages, continua acumulando importantes títulos. No último fim de semana, faturou 26 medalhas durante o Campeonato Estadual de Inverno de Natação, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. A competição reuniu 350 nadadores de várias cidades catarinenses.

Da equipe de Lages, participaram 18 atletas, dos quais, nove subiram ao pódio, colocando no peito 11 medalhas de ouro, quatro pratas e 11 bronzes. Destaque para a atleta Marina Neves, que bateu o recorde dos 50 metros nado costas.

Destaque também para o desempenho dos atletas Bruno Leite, Mateus Ramos da Silva e Kauan de Matias. O primeiro foi campeão em todas as provas que disputou, já o segundo medalhou em todas as disputas e, o último, faturou três medalhas de ouro, mantendo a hegemonia no nado peito.

A competição também marcou a disputa dos Jogos Universitários de Santa Catarina, que aconteceu em Lages no último fim de semana, mas teve Blumenau como palco da natação. Esta disputa envolveu cinco atletas representando a Uniplac (Bruno Leite, Marina Neves, Júlia Forell, Ana Clara Indalêncio e Meline Muniz). Bruno e Marina conquistaram vagas na seleção catarinense para disputar a etapa nacional dos Jogos Universitários.

Na avaliação do técnico da equipe de Lages, Vander Gonsales, “a competição teve um excelente nível técnico, valorizamos e comemoramos cada conquista, cada medalha. Mesmo aquele atleta que não medalhou, conseguiu melhorar suas marcas. Parabenizamos o esforço e determinação de todos os atletas que conseguiram trazer para o clube e para Lages esses ótimos resultados”.

Medalhistas lageanos

  • Fabricio Wormsbecker (bronze 1500m livre, 100m e 200m costas)
  • Mateus Ramos da Silva (prata 50m livre e 100m borboleta, ouro 50 costas e 100m medley, bronze 50m borboleta e no 100m livre)
  • Kauan de Matias (ouro 200m peito, 100m medley e 100m peito)
  • Kaue Carletti (bronze 200m e 100m peito)
  • Marina Neves (ouro 50m costas, bronze 100m costas e 100m peito)
  • Bruno Arruda Leite (ouro 50m, 100m costas, 100m e 200m medley e 100m livre)
  • Isadora Moura (bronze 100m costas)
  • Sofia Sirtoli (prata 200m e 100m peito)
  • Alex Marafigo (bronze 200m borboleta)

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Maioria da torcida lageana era para a Croácia

Published

on

Fotos: Susana Küster

Nem parecia que o Brasil não estava no final da Copa do Mundo. A torcida dos lageanos quase total para a Croácia, fez parecer que a equipe verde-amarelo estava jogando contra a França. No Lages Garden Shopping, ficou bem visível para qual time a maioria vibrava. Quando a França fez os gols, não se ouviam gritos de alegria, mas sim muitos lamentos. Quando os croatas marcaram, teve gente que deu pulo para festejar. Porém, a torcida não foi suficiente, o resultado foi de 4 a 2 para França.

Quase todos que foram assistir a final no shopping aproveitaram para almoçar. Quem comemorou muito, independentemente do resultado do jogo, foram os comerciantes, que correram para dar conta da demanda de atendimento.

O eletrônico autônomo, Flávio Velho, 56 anos e sua esposa Laura Lisboa planejaram o almoço de domingo com antecedência. Eles não pensaram duas vezes para assistir a grande final fora de casa, convidaram amigos, mas todos preferiram o conforto do lar. Ele conta que não pôde assistir os jogos do Brasil porque alguns clientes que não curtem futebol e muito menos o time brasileiro, chamavam ele para algum serviço. “Fiz questão de assistir hoje e torcer para a Croácia, pois eles nunca ganharam uma Copa”.

Casal torceu para a Croácia enquanto almoçava

Outro torcedor da Croácia era Dorvalino Pedro de Melo Filho. A escolha dele foi igual a de muitos. Pelos croatas nunca terem ganhado uma Copa e terem um desempenho bom, ele, como muitos, acreditava que mereciam a taça.

Praça de alimentação do Lages Garden Shopping ficou lotada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.