Conecte-se a nós

Esportes

Inter de Lages começa uma nova etapa

Published

em

Jogadores do Inter treinam antes do duelo de estreia da equipe - Foto: Adecir Morais

Após ser rebaixado no Estadual e fazer uma campanha modesta na Série D do Campeonato Brasileiro, o Internacional de Lages começa uma nova fase. Neste domingo (16), enfrenta o Operário de Mafra, no Estádio Tio Vida, pela primeira rodada da Copa Santa Catarina. O duelo acontece às 15h30.

O Inter teve uma semana movimentada. O técnico Fernando Lessa assumiu o comando da equipe, após a saída de Luiz Carlos Cruz, que pediu para deixar o clube por causa de problemas familiares. E fora de campo, aconteceu uma importante reunião de lideranças da cidade que estão decididas a apoiar o clube.

O grupo teve pouco tempo para treinar. Lessa ainda não definiu a equipe para a estreia, porque depende da inscrição de atletas no BID (Boletim Informativo da CBF). A ideia é contar com jogadores experientes para o confronto, como o atacante Thiago Alagoano, de 29 anos, um dos destaques do Joinville durante o Catarinense, e o meia Marcos Paraná, de 32 anos e o volante Bruno.

O treinador pede que a torcida entenda a atual situação do Leão Baio, que passa por um processo de mudança. “Sabemos que o torcedor está chateado por causa do rebaixamento, mas é preciso entender a situação do clube neste momento de reformulação. Então, pedimos o apoio da torcida a partir de agora”, disse.

Quanto ao jogo deste domingo, Lessa prega cautela e respeito ao adversário, mas afirma que o Colorado quer aproveitar o fator casa e vai em busca da vitória. “Eles vêm com uma equipe jovem e com certeza vão querer mostrar trabalho. Mas como todo o respeito, vamos em busca dos três pontos. Se faltar na parte técnica, vai sobrar na garra, vontade e determinação”.

Ingressos

Os preços dos ingressos para a estreia colorada já estão definidos. As entradas custarão R$ 20 tanto na arquibancada coberta quanto na descoberta. Mulheres e torcedores com idades entre 12 e 17 anos pagam meia-entrada (R$ 10). Sócios com as mensalidades em dia e crianças de até 11 anos não pagam ingresso. Os bilhetes estarão à venda no dia do jogo a partir de 12h na bilheteria 3 (Rua Jairo Luís Ramos). O acesso ao estádio será apenas pelo portão 3.

Regulamento

Neste ano, a Copa Santa Catarina terá 12 participantes, das séries A e B do estadual. Os clubes serão divididos em dois grupos, com seis integrantes cada. Os confrontos serão em jogos de ida e volta dentro dos grupos. Os dois mais bem classificados passarão às semifinais da competição.

O Inter está no grupo B, no qual também estão Almirante Barroso, Atlético Tubarão, Brusque, Marcílio Dias e Operário de Mafra. No grupo A tem Blumenau, Figueirense, Fluminense de Joinville, Hercílio Luz, Joinville e Metropolitano. A competição vai até 25 de novembro. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

rodada

Domingo (16) – todos os jogos serão às 15h30

  • Internacional x Operário de Mafra
  • Hercílio Luz x Blumenau
  • Fluminense x Figueirense
  • Metropolitano x Joinville
  • Brusque x Almirante Barroso
  • Marcílio Dias x Tubarão
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: