Conecte-se a nós

Esportes

Inter de Lages apresenta elenco para disputar a Copa Santa Catarina

Published

em

No encontro, que reuniu diversas lideranças da cidade, também foi apresentado o planejamento estratégico do clube - Foto: Adecir Morais

O Internacional de Lages apresentou parte do elenco que vai disputar a Copa Santa Catarina, que começa no próximo domingo. Além dos atletas, também foram apresentados os membros da comissão técnica. A apresentação ocorreu durante reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), na noite desta quarta-feira (12).

O grupo conta com remanescentes do Estadual e do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, como o volante Bruno Sena, o zagueiro Baggio e o atacante Alessandro. Entretanto, a maioria dos atletas é formada por novatos. Outros cinco jogadores deverão ser contratados para reforçar o elenco.

Dentre os estreantes, o nome mais importante é do atacante Thiago Alagoano, de 29 anos, um dos destaques do Joinville durante o Catarinense . Destaque também para o retorno do meia Marcos Paraná, de 32 anos, que defendeu o Inter no Estadual de 2017. Ele estava no JEC.

Do grupo, o mais experiente é o goleiro Vandré, de 37 anos, que atuou principalmente em equipes do interior gaúcho e também em equipes do Nordeste do país. Seu clube mais recente foi o Glória de Vacaria. Outro destaque é o zagueiro Nuno, ex-Avaí. O jogador tem no currículo passagem pela seleção brasileira de base.

O Leão Baio também apresentou Fernando Lessa, como o novo treinador da equipe. Ele, que comandou o Colorado na Copa Santa Catarina de 2017, substituiu Luiz Carlos Cruz, que pediu demissão alegando problemas familiares. Também foi apresentado o ex-jogador Alê Menezes, que já defendeu o Inter como jogador, como o novo gerente de futebol do clube.

Planejamento

Durante a reunião, também foi tratada a formação do Conselho Consultivo do Inter, uma instância prevista no estatuto do clube. A nominata dos membros ainda está sendo fechada. O conselho já está atuando. Tem papel fundamental na definição do futuro do Inter. Seus integrantes têm como prerrogativa participar diretamente do planejamento e das decisões a serem tomadas pelos integrantes da diretoria.

Com o conselho, o Colorado dá mais um passo nos esforços que visam à montagem de uma nova diretoria. O mandato do atual grupo, encabeçado pelo presidente Cristopher Nunes, termina em dezembro.

No encontro, que reuniu diversas lideranças da cidade, também foi apresentado o planejamento estratégico do clube. Como parte deste processo, foi anunciada a formação de um grupo técnico que vai atuar na gestão financeira e viabilizar recursos para a manutenção do Inter. O grupo promete uma gestão profissional e transparente.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: