Conecte-se a nós

Notícias

Inter começa com derrota o Brasileiro da Série D

Published

em

O Inter ainda não fez as pazes com a torcida. Depois do fiasco no Campeonato Catarinense, quando foi rebaixado para a Série B, entrou em campo neste domingo contra o Caxias e perdeu por 3 a 0. Jogo foi válido pela abertura do grupo A 15 da Série D do Brasileirão.

A equipe Colorada está composta por remanescentes do Catarinense, já que alguns jogadores deixaram o time, como os goleiros Fabian Volpi e David Rambo, o atacante Rafhael Lucas e os meias Jean Lucas e Felipe Almeida. Mesmo com a promoção de ingressos, que a direção fez durante a semana, apenas 480 torcedores foram ao Tio Vida.

O jogo não se encaixou para os anfitriões. Na etapa inicial erraram muito, um reflexo do pouco tempo de treino, menos de uma semana de preparação. O adversário veio preparado. Um time forte que quase foi finalista do Gauchão e com jogadores experientes, como Júnior Alves, Natan e Marabá. Uma força que quase marcou outras quatro vezes contra uma do Inter. Não fosse pelas intervenções do Edu, o goleiro colorado, a conta poderia ser bem maior.

Na etapa final. O balde de água fria acabou com as esperanças coloradas. Thiago Salles marca de cabeça bem no começo da partida, o que desestabilizou o Leão da Serra. O abalo foi maior quando o jogador Gregory foi expulso. Com um homem a menos, o Inter apenas se defendeu até que Miranda, também de cabeça, ampliou para o Caxias. E no finalzinho Wesley fechou as contas.
O Inter volta a campo no dia 29, quando enfrenta fora de casa o time carioca de Nova Iguaçu. Já o time gaúcho joga em casa e recebe o Mirassol.

 

Formato da competição

A competição mantém o formato de 2017 e com os mesmos 68 clubes. A abertura estabelece 17 chaves de quatro equipes regionalizadas, onde os integrantes se enfrentam em partidas de ida e volta. A segunda fase terá 32 times ( 17 melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados). A partir desta fase, segue o mata-mata até a definição do campeão. As quatro equipes que alcançarem as semifinais garantem o acesso à Série C.

 

68 equipes de todo o Brasil

Estarão em campo pela Série D equipes de todos os cantos do país. A região Nordeste é a mais representada na competição, com 22 participantes. O Norte do Brasil conta com 16 clubes. Do Sudeste vem 12 integrantes. Já o Sul e o Centro-Oeste terão nove representantes cada. O torneio promete movimentar o país de Norte a Sul, de Leste a Oeste. O Operário é o último campeão.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: