Esportes

Inter começa batalha rumo à elite do futebol estadual

Published

em

Jogadores do Colorado Lageano treinam no Estádio Tio Vida - Foto: Inter de Lages/Divulgação

O Inter de Lages inicia, neste sábado (1º), sua caminhada em busca de uma vaga na elite do futebol catarinense. Às 15h30, o Colorado Lageano enfrenta o Concórdia, fora de casa. Na manhã de sexta-feira (31), o grupo fez o último treino no Estádio Tio Vida, em Lages, antes de embarcar para Concórdia, no Meio-Oeste do Estado, onde acontece o jogo.

O Leão Baio volta a disputar a Série B do Catarinense, após cinco anos. Em 2014, o clube conquistou o acesso ao vencer o Camboriú por 2 a 0, resultado que o recolocou na elite do futebol estadual, depois de 12 anos. Posteriormente, garantiu o título contra o Guarani de Palhoça. À época, tinha no elenco jogadores experientes, como o meia Athos, o atacante Alê Menezes e o goleiro Pablo.

Nesta temporada, a principal meta do time lageano é voltar à Série A do estadual, de onde saiu no ano passado. Para isso, mais uma vez, trouxe jogadores experientes, alguns já conhecidos do torcedor lageano, como os meias Michel Schmöller e Marcus Winícius; o goleiro Fabian Volpi e o atacante Rafhinha – este último foi campeão pelo clube em 2014.

Para a zaga, contratou o experiente zagueiro Márcio Rozário, de 35 anos, que tem no currículo passagens por Botafogo, Fluminense, Náutico e Marítimo (Portugal), entre outros. Após atuar por algumas temporadas no futebol asiático, voltou ao Brasil e defendeu o Metropolitano no estadual deste ano, antes de acertar com o Inter.

O técnico Paulo Porto faz mistério na escalação. Ele afirmou que o grupo está preparado para a estreia. “Fizemos uma boa preparação e estamos determinados a fazer uma boa estreia. Vamos enfrentar um time qualificado e um dos candidatos ao acesso, mas vamos em busca da vitória. Nosso grupo está focado e determinado, o que nos deixa com muita esperança”, declarou o Porto.

Entenda o regulamento

O Campeonato Catarinense da Série B será disputado por 10 equipes: Inter de Lages, Concórdia, Barra, Blumenau, Almirante Barroso, Comboriú, Fluminense-SC, Guarani de Palhoça, Juventus e Próspera. Conforme o regulamento, estas equipes se enfrentam em dois turnos. Ao final destas duas fases, os dois melhores colocados sobem para a Série A e, de quebra, disputam a final, em sistema de ida e volta.

A competição promete ser disputadíssima, uma vez que conta com a participação de sete clubes que já levantaram o caneco de campeão. Dos clubes participantes, apenas o Barra FC, Fluminense e Blumenau não ganharam o torneio.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com