Conecte-se a nós

Esportes

Inter abre 2 a 0, mas deixa o Figueira virar para 3 a 2

Published

on

Rafhael Lucas marcou duas vezes, e lamentou a derrota - Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages teve uma grande chance de desbancar o todo poderoso Figueirense, líder isolado do Campeonato Catarinense. Chegou a abrir 2 a 0 com dois gols do atacante Raphael Lucas, porém, no segundo tempo, voltou a cair de produção – assim como fez em outras partidas em que foi derrotado, e deixou o time da Capital virar o placar, pela sexta rodada do Estadual.

Com o resultado, o Inter manteve-se na oitava posição. Em seis rodadas, soma apenas seis pontos. Caso o Tubarão vença a Chapecoense nesta sexta-feira, no jogo atrasado da rodada, empurra o Leão Baio para a zona de rebaixamento.

O Colorado começou bem no jogo. Aos 12, Luizinho fez cruzamento e Nogueira meteu a mão na bola dentro da área. Rafhael Lucas cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Denis, abrindo o placar para o Colorado.

O time lageano seguiu bem no jogo, enquanto isso, o Figueira pouco assustava. Aos 29, Rafhael Lucas, de novo, recebeu assistência, chutou de primeira, a bola bateu na trave e voltou nele, que empurrou de cabeça para o fundo da rede. O Figueira descontou aos 46, após bobeira da defesa colorada.

No segundo tempo, mais uma vez o Inter caiu de produção, enquanto isso, o time da capital foi em busca da virada. Henan empatou aos 33 e virou aos 43, para a tristeza dos mais de 1.300 torcedores na arquibancada.

As duas equipes voltam a jogar no próximo final de semana. No sábado, às 19h, o Inter enfrenta o lanterna Criciúma, novamente no Tio Vida. Um pouco antes, às 16h30, o Figueira pega o Hercílio Luz, em Tubarão.

Torcida vaia o time no final da partida

Um pouco mais de 1.300 torcedores foram ao estádio. No primeiro tempo, a torcida apoiou o time, entretanto, na segunda etapa, quando viu o Colorado se desmanchar em campo, começou a se revoltar com a equipe. Os jogadores saíram vaiados de campo.  Autor dos dois gols, Rafhael Lucas classificou outro fracasso do Colorado como “lamentável. Estou feliz pelos gols, mas triste por não termos conseguido a vitória”, disse ele.

O técnico Leandro Niehues lamentou a derrota e destacou que o time voltou a errar em campo, e assumiu a responsabilidade pela derrota. “A responsabilidade é toda nossa”, enfatizou.

Na história dos confrontos entre as equipes, este foi o 99º jogo entre Inter e Figueirense, com 31 vitórias para o Inter, 40 para o Figueira e 28 empates. Na somatória das partidas, o Colorado Lageano marcou 98 gols e o time da Capital catarinense, 125.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Vitória deixa Inter de Lages mais perto da classificação

Published

on

Na arquibancada, o garoto Ezequiel Tives Raulino, de 9 anos, se preparava para assistir a mais uma partida do Inter de Lages. Apesar do frio, ele saiu de sua casa no Bairro Gethal para poder presenciar um jogo decisivo do time lageano. Além do pequeno, mais 128 pessoas também enfrentaram as baixas temperaturas, que no início do jogo era de 8ºC, para motivar os jogadores.

O time adversário era o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Os atletas foram surpreendidos com o frio. Subiram do vestiário para o campo com luvas e um deles, até com calção térmico. Os jogadores precisaram de um reforço, e não foi de um integrante a mais, mas sim, de um cobertor. Todos que ficaram no banco se cobriram com uma grande manta.

No termômetro 8ºC e sensação térmica de 4ºC. O jogo, que começou tranquilo, foi logo esquentando. Aos 9 minutos e 45 segundos, o Inter de Lages, com Sidney abriu o placar. Os jogadores comemoraram o gol, todos se abraçaram e chegaram a se ajoelhar.

A partida seguiu, e a temperatura subiu dentro e fora de campo e nas arquibancadas. Entre a briga pela posse de bola, problemas com a arbitragem. Várias discussões entre juiz e jogadores, além de gritos da arquibancada para a árbitro assistente 2.

Aos 20m30s, ainda do primeiro tempo, Gabriel Lagoa, de peixinho, marcou o segundo gol. Os dois primeiros gols são de jogadores que estavam no banco durante a competição, mas tiveram a oportunidade de jogar na noite gelada de domingo.

Três minutos depois, aos 23m45s, Murilo, de Nova Iguaçu, com bola parada, chutou e balançou a rede do Tio Vida, marcando o primeiro gol do time carioca. Aos 27 minutos, o jogo parou. O goleiro Fabian Volpi não se sentiu bem.

Torcedores e jogadores não gostaram do trio de arbitragem. Reclamaram por diversas vezes, o que resultou em cartões amarelos. Os ânimos precisaram ser acalmados. Depois de ataques, quedas e faltas, o primeiro tempo chegou ao fim.

Na volta do vestiário, o Inter de Lages não tinha alteração. O Nova Iguaçu mudou e no lugar de Marlon, jogou Lucas.

O Inter precisava de mais gols, devido aos saldo negativos. No segundo tempo, aos 7m30s, Luizinho marcou o terceiro gol. Quando se pensava que a partida estava ganha, o jogador Raniel do Nova Iguaçu, aos 19 minutos emplacou e cobriu o goleiro Fabian Volpi. Para a preocupação da torcida, Dieguinho, também do time carioca, aos 35 minutos marcou o terceiro gol.

Os torcedores do Inter de Lages já tinham até pensando que seria um empate, alguns foram para casa, mas aos 47 minutos, Luizinho chutou e deixou o goleiro no chão. Fim de jogo. Inter de Lages 4 e 3 Nova Iguaçu. Comemoração entre os jogadores e torcida aquecida e animada pelo jogo.

Com esse resultado, o Inter de Lages fica como segundo colocado no Grupo A15, da Série D, do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, joga contra o líder da competição, o Caxias, na cidade gaúcha de mesmo nome, às 18 horas.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Inter enfrenta jogo difícil sem Éder, o goleiro titular. Entra no lugar, Fabian Volpi

Published

on

Volpi foi titular ano passado e volta ao time - Foto: Inter de Lages/Divulgação

Com a volta de Fabian Volpi ao time titular, Inter de Lages quer o apoio da torcida para continuar brigando pela classificação no Campeonato Brasileiro da Série D do grupo A15. Quando entrar em campo neste domingo, contra o Nova Iguaçu, o colorado já saberá o resultado do jogo entre Mirassol e Caxias.

Um empate ou uma vitória do time gaúcho favorecem a equipe da Serra Catarinense. Com 6 pontos na tabela, o Inter, que é comandado por Juninho, precisa vencer o jogo para tentar a classificação contra o Caxias na última rodada da 1ª fase.

Na partida contra os paulistas de Mirassol, fora de casa, quando o colorado perdeu por 2 a 0, o goleiro Éder se machucou e assim segue no departamento médico. Com isso, Volpi retorna ao time titular do Inter. A última vez que ele saiu jogando foi na derrota em Lages para o Brusque, pela última rodada do turno do Catarinense.

Promoção

Para atrair o público, a diretoria colorada está fazendo uma promoção e todo mundo paga meia-entrada. O valor único será de R$ 20 para a arquibancada coberta ou descoberta. O acesso será pelo Portão 3, ao lado da bilheteria.

A bilheteria abre no domingo, às 14h, e o ingresso pode ser adquirido até o final do primeiro tempo. Menores de 12 anos, que estiverem acompanhados dos pais, ou responsáveis, não pagam ingresso.

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Lages Futsal vence Lebon Régis em casa

Published

on

Bega Godóy

Comandado por Tio Nanas o Lages Futsal venceu o Lebon Régis por 3 a 1. Partida fechou a primeira fase do Grupo B do Campeonato da Liga Catarinense. Partida aconteceu nesta noite fria (oito graus) deste sábado (19), no Jones Minosso. Com a vitória a equipe de Lages assumiu a segunda posição do grupo B e passou para a fase de mata-mata (oitavas de final) que será disputado no Ivo Silveira, a partir de agora. Marcaram para Lages:

Lages saiu perdendo mas empatou e virou no primeiro tempo e ampliou aos cinco minutos da etapa final

Galinho duas vezes e Macalé. O time lageano volta a jogar no dia 23 quando vai a Seara enfrentar o time da casa. O jogo de volta sera dia 27 em casa.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©