Conecte-se a nós

Esportes

Inter abre 2 a 0, mas deixa o Figueira virar para 3 a 2

Published

em

Rafhael Lucas marcou duas vezes, e lamentou a derrota - Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages teve uma grande chance de desbancar o todo poderoso Figueirense, líder isolado do Campeonato Catarinense. Chegou a abrir 2 a 0 com dois gols do atacante Raphael Lucas, porém, no segundo tempo, voltou a cair de produção – assim como fez em outras partidas em que foi derrotado, e deixou o time da Capital virar o placar, pela sexta rodada do Estadual.

Com o resultado, o Inter manteve-se na oitava posição. Em seis rodadas, soma apenas seis pontos. Caso o Tubarão vença a Chapecoense nesta sexta-feira, no jogo atrasado da rodada, empurra o Leão Baio para a zona de rebaixamento.

O Colorado começou bem no jogo. Aos 12, Luizinho fez cruzamento e Nogueira meteu a mão na bola dentro da área. Rafhael Lucas cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Denis, abrindo o placar para o Colorado.

O time lageano seguiu bem no jogo, enquanto isso, o Figueira pouco assustava. Aos 29, Rafhael Lucas, de novo, recebeu assistência, chutou de primeira, a bola bateu na trave e voltou nele, que empurrou de cabeça para o fundo da rede. O Figueira descontou aos 46, após bobeira da defesa colorada.

No segundo tempo, mais uma vez o Inter caiu de produção, enquanto isso, o time da capital foi em busca da virada. Henan empatou aos 33 e virou aos 43, para a tristeza dos mais de 1.300 torcedores na arquibancada.

As duas equipes voltam a jogar no próximo final de semana. No sábado, às 19h, o Inter enfrenta o lanterna Criciúma, novamente no Tio Vida. Um pouco antes, às 16h30, o Figueira pega o Hercílio Luz, em Tubarão.

Torcida vaia o time no final da partida

Um pouco mais de 1.300 torcedores foram ao estádio. No primeiro tempo, a torcida apoiou o time, entretanto, na segunda etapa, quando viu o Colorado se desmanchar em campo, começou a se revoltar com a equipe. Os jogadores saíram vaiados de campo.  Autor dos dois gols, Rafhael Lucas classificou outro fracasso do Colorado como “lamentável. Estou feliz pelos gols, mas triste por não termos conseguido a vitória”, disse ele.

O técnico Leandro Niehues lamentou a derrota e destacou que o time voltou a errar em campo, e assumiu a responsabilidade pela derrota. “A responsabilidade é toda nossa”, enfatizou.

Na história dos confrontos entre as equipes, este foi o 99º jogo entre Inter e Figueirense, com 31 vitórias para o Inter, 40 para o Figueira e 28 empates. Na somatória das partidas, o Colorado Lageano marcou 98 gols e o time da Capital catarinense, 125.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais