Conecte-se a nós

Notícias

Intenção da Prefeitura de Lages é fazer parcerias com empresários para instalar mais relógios

Published

em

Um dos relógios em Lages, fica entre as avenidas Luís de Camões e Presidente Vargas - Foto: Bega Godóy

Os relógios que mostram a temperatura, data e frases que mudam de acordo com a época do ano, são uma das atrações no inverno para os turistas, principalmente na Serra Catarinense. Eles aproveitam as baixas temperaturas mostradas nos aparelhos para fazerem fotos e moradores utilizam no seu dia-a-dia.

Porém, em Lages, os equipamentos foram diminuindo aos poucos e hoje restam somente dois. Um fica no cruzamento das avenidas Luís de Camões e Presidente Vargas, e outro está em frente ao Terminal Urbano. As informações que eles mostram são feitas pela Secretaria do Meio Ambiente.

O secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô, afirma que a Prefeitura espera que empresários se interessem em implantar mais aparelhos na cidade. Apesar do custo de manutenção ser baixo, ele diz que o poder público não planejou colocar mais.

“Não sei o valor da instalação e o de manutenção é baixo. Quando entramos na administração da secretaria só restavam dois relógios”. Havia um no calçadão da praça João Costa e um em frente à Catedral Diocesana, que foi vandalizado e quebrou.

Ele acredita que empresários devem se interessar sobre o assunto como forma de publicidade dos seus negócios. “Eles podem nos procurar, até porque precisarão de autorização nossa para instalar”, acrescenta Mecabô. O secretário dá como exemplo a farmácia de manipulação Artesani, que fica na Rua Coronel Córdova, no Centro.

Eles arrumaram um equipamento que mostra a temperatura e hora, que fica na fachada do estabelecimento. “Eles são um bom exemplo de como é possível fazer algo sem esperar do poder público”. Mecabô ainda salienta que a cidade precisa de serviços mais urgentes e importantes do que mais relógios.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais