Conecte-se a nós

Notícias

Integrantes de comitê a favor de Lula fazem panfletagem

Published

em

Pessoas ligadas ao comitê pró Lula conversam com as pessoas e distribuem panfletos - Foto: Adecir Morais

Membros do Comitê em Defesa da Democracia de Santa Catarina realizaram panfletagem na Justiça Federal em Lages a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso da Lava Jato.

O ato simbólico ocorreu na tarde desta terça-feira (26), coincidindo com a decisão do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), em mandar para julgamento em plenário da Corte o recurso de pedido de liberdade do petista.

De acordo com a advogada Erli Camargo, a membro do comitê, a panfletagem teve por objetivo conscientizar as pessoas que Lula está sofrendo perseguição política, visando tirá-lo do processo eleitoral de outubro. Atualmente, segundo ela, o presidenciável lidera as pesquisas. Para Erli, a Justiça não tinha provas para condenar Lula.

“Lula provou que é inocente. Os que querem condená-lo não apresentaram uma única prova. A prisão é política, se fosse jurídica, eles apresentariam as provas. É importante que a população entenda que o processo democrático brasileiros está esfacelado”, declarou Erli.

Ela afirma que as manifestações a favor do ex-presidente vão continuar em Lages, seja através da distribuição de panfletos ou no diálogo com a população. Os trabalhos estão sendo realizados, inclusive, nos bairros.

Entenda

Lula foi condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP), em janeiro deste ano. Naquela ocasião, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a sentença do juiz Sérgio Moro e foi além: aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro – com início em regime fechado. A defesa do ex-presidente sempre negou as acusações e afirmam que o julgamento foi político.

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais