Conecte-se a nós

Notícias

Instalação de supermercado no Lages Garden Shopping é sigilosa

Published

em

Expectativa é que supermercado se instale no Lages Garden Shopping, às margens da BR-282 - Foto: Susana Küster

Não há detalhes sobre a rede de supermercados que pode se instalar no Lages Garden Shopping. A assessoria de imprensa do shopping informou que ainda estão em negociação sobre o projeto e que não há nada assinado sobre a chegada da rede. Fato, é que depois da instalação do empreendimento comercial, em 2014, a região tem atraído novos investimentos, proporcionando o crescimento da zona Leste da cidade.

O gerente de Desenvolvimento Econômico de Lages, Amauri Bacci, ressalta que todo investimento é importante para a cidade, entretanto, quando se trata de uma empresa industrial o retorno é maior na questão empregatícia.

“O supermercado ainda é um concorrente para os que já têm e se utilizam do mesmo tipo de recurso da população”, acrescenta. Ainda não se sabe qual será a rede que ocupará o espaço e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não foi procurada para realizar o cadastro para a procura de funcionários.

Os postos de emprego que serão gerados com a chegada desse supermercado são importantes para a cidade e, além disso, o empreendimento vai proporcionar uma movimentação econômica diferenciada para aquela região da cidade, onde outras empresas estão investindo, como é o caso da Loja Havan e da distribuidora de bebidas Incobel.

Uma rede de hotéis também voltou a negociar a sua instalação na região do shopping. Há quatro anos, quando foi da instalação do Lages Garden, a rede havia iniciado o projeto de construção do hotel, mas depois suspendeu. Agora, com o crescimento da região, as negociações retornaram.

Além da chegada de novas empresas, há também o lançamento de loteamentos, o que atrai moradores para a região. Amauri Bacci ainda revela que há negociações para que o novo Centro Administrativo de Lages (prefeitura) seja construído naquela região.

Emprego

Além da mão de obra gerada com a construção da Loja Havan, pessoas serão contratadas para preencher 200 postos de trabalho, necessários para o funcionamento do empreendimento, que deve abrir as portas ainda este ano. Por isso, Amauri ressalta que os interessados devem se cadastrar no Banco do Emprego, que realizará a seleção de candidatos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: