Conecte-se a nós

Esportes

Iniciam os Jogos Comunitários de Lages

Published

on

Fotos: Patrícia Vieira

Chegou a hora da competição amadora mais esperada pelos lageanos. A abertura oficial dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) ocorreu na noite deste sábado (24), no Ginásio Jones Minosso. Participaram da solenidade, além dos organizadores, autoridades políticas, militares, homenageados, familiares e atletas das equipes que participarão das competições que conta com com 25 modalidades, entre eles, bicicross e xadrez estão de volta nesta edição.

A apresentação das 84 equipes que movimentarão cerca de cinco mil atletas, ficou por conta das atletas da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel). Onde cada menina levou uma placa com o nome do time em ordem alfabética.

Chama

O atleta Elpídio Miguel Hessa, de 65 anos,  representando o Expressinho Vila Camboni conduziu e acendeu a chama olímpica. Ele conta que participa de quatro modalidades: Bocha, dominó, truco e tranca.

Juramento

O juramento do atleta foi proferido pelo jogador de futsal e do Esporte União, Guilherme dos Santos Lima.

Homenagem

 

Atletas foram homenageados pela Fundação Municipal de Esportes. Este ano, Zélia Libera Picinini, de 83 anos, jogadora de tranca da Associação Desportiva Vila Comboni, vai dar nome ao troféu de campeão geral da competição. Dona Zélia é a atleta mais experiente em atividade e mãe do dirigente Luiz Picinini, campeão geral de nove das 14 edições dos Jocol. O troféu de 2º colocado geral recebeu o nome de Luiz Tadeu de Carvalho (Titão), presidente do Sevilha. E o 3º lugar geral vai homenagear Hélio Leonor Knock, atleta dos Jocol, representante de Lages nos Jogos da 3ª idade.

“Que a busca da vitória seja permanente, mas que mantenhamos o espírito esportivo de respeito, porque como demonstramos no Jasc, no esporte somos todos vencedores!”, ressaltou o prefeito Antonio Ceron.

 

 

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©