Conecte-se a nós

Notícias

Iniciadas as obras do segundo posto de Saúde do bairro Fátima

Published

em

Otacílio Costa, 28/05/2010, Correio Lageano

 

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Fátima, em Otacílio Costa, começa a se materializar. Teve início esta semana a construção do segundo posto de Saúde na comunidade, a mais populosa do município.

 


A nova unidade de Saúde do bairro está sendo instalada numa área anexa ao colégio Pedro Alvares Cabral, a unidade já existente fica na divisa com o bairro Pinheiro. “Este novo posto de Saúde fica numa área bem central do bairro e vai facilitar o acesso da população”, comenta o vice-prefeito, João Pedro Velho, o Tibúrcio, lembrando que o Fátima é o bairro mais populoso do município, com cerca de cinco mil habitantes.

 


O vice-prefeito lembra ainda que a região onde está sendo construído o Posto de Saúde, no passado já teve este tipo de estrutura. “Quando da construção do posto na divisa com o bairro Pinheiro, o que havia no local foi desativado e sua estrutura passou a ser utilizada por uma creche, que funciona até hoje lá”, lembra Tiburcio.


Na construção do posto serão utilizados recursos na ordem de R$ 370 mil, conseguidos graças a uma parceria com o governo do Estado. “O governo estadual é nosso parceiro nesta iniciativa que vem atender uma reivindicação de mais de cinco anos dos moradores do bairro”, destaca Tiburcio, lembrando que a prefeitura já está trabalhando no sentido de contratar os profissionais que vão atuar no local.

 


Tiburcio lembra ainda que na área da Saúde a prefeitura vem realizando outros investimentos e cita como exemplos a nova sede da secretaria municipal, a reformulação no setor da farmácia básica, que distribui medicamentos gratuitamente para parte da população.

foto: Luiz Augusto

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais