Conecte-se a nós

Notícias

Infraero assume administração do aeroporto

Published

em

Foto: Divulgação

Ato solene liderado pelo governador Raimundo Colombo será realizado, nesta quinta-feira (18), para marcar o início da administração, operação e manutenção do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Corria Pinto, pela Infraero. A solenidade acontecerá no saguão do aeroporto e contará com as presenças do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Lages, João Alberto Duarte, do secretário adjunto de Infraestrutura, Paulo Roberto França, e do diretor de Transportes da secretaria de Infraestrutura, José Carlos Muller Filho.

O contrato tem duração inicial de 12 meses, sendo renovável ao final do prazo de vigência, e prevê um custo mensal de R$ 127.953,96. “A entrega da administração para a Infraero é fundamental para que, ao lado do Governo do Estado, possamos buscar a homologação do aeroporto o mais rápido possível, nossa próxima meta”, explica o diretor de Transportes, José Carlos Muller Filho.

Enquanto o Aeroporto Regional não está em funcionamento, a Infraero ficará responsável pela ocupação do espaço físico, limpeza e manutenção da área, além de desenvolver a expertise em busca da homologação do aeródromo junto aos órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA), e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II).

“O primeiro passo é obter a homologação visual, para na sequência, buscar a homologação por instrumentos, para então transferir os voos de Lages para Correia Pinto”, explica Muller Filho. Sonho antigo da Serra Catarinense, o Aeroporto Regional também já está dotado de diversos equipamentos (sinalização e segurança) adquiridos pelo Governo do Estado e que são necessários para o cumprimento das próximas etapas (vistorias e homologação), visando seu funcionamento.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: