Conecte-se a nós

Notícias

Infestação de ratos em creche no município de São Joaquim

Published

em

Foto: São Joaquim Online/ Divulgação

Segundo apurou a agência de notícias, São Joaquim Online, o Centro de Educação Infantil do Bairro Santa Paulina, em São Joaquim, há uma infestação de ratos que está colocando em risco a saúde de crianças e professores.

O caso persiste há semanas e os professores não sabem mais o que fazer, pois a creche tem problemas de infraestrutura por não ter um local adequado para guardar os alimentos. As verdura ficam em um armário aberto e divide espaço com outros utensílios.

Os balcões onde ficam as panelas e os outros alimentos estariam com as portas caindo e mal podem ser fechadas. As professoras também temem que os dejetos e a urina dos ratos possam estar presente, também, na caixa d’água.

Ainda de acordo com a apuração, as professoras, cada vez que chegam na creche, encontram os alimentos cobertos com dejetos desses animais, sendo necessário descartar. A reportagem encontrou pacotes de leite em pó e arroz, até mesmo de farinha de trigo, são encontrados perfurados pelos roedores e também são descartados desde que a infestação começou.

A Secretaria de Educação do município relatou que está ciente do problema e pretende fazer a desratização da creche ainda nesta semana. Além do Centro de Santa Paulina, outra escola, na localidade de Boava, está com problema de infestação de taturanas.

 

Fonte: São Joaquim Online

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais