Conecte-se a nós

Notícias

Implantação de passarela terá continuidade sábado

Published

em

Neste sábado, será concluída a implantação da passarela próximo ao trevo da Localidade de Índios - Foto: Susana Küster

A insegurança em atravessar o trecho urbano da BR-282, em Lages, sem passarela para pedestres, está com os dias contados. A implantação de uma das cinco unidades, começou no último sábado de manhã com a colocação dos pilares, próximo ao trevo da Localidade de Índios e neste sábado (23), será implantada a passarela metálica.

Foi escolhido o sábado para fazer estes trabalhos, porque segundo o engenheiro do Dnit, Ênio Spieker, é o dia de menor movimento na rodovia. Caso chova ou tenha muito vento, a implantação será adiada por motivo de segurança.

A previsão é de que a BR-282 fique interditada, por cerca de 40 minutos, nos dois sentidos e também por cerca de outros 10 minutos de cada lado. A implantação das outras passarelas será em seguida, com exceção da que ficará na Rua Campos Sales (Km 217,4) e a que será entre os Bairros Frei Rogério e Passo Fundo (Km 218,8), pois os locais onde serão instaladas estão em processo de desapropriação.

“Acredito que não haverá problemas, porque em um local é só um terreno, não tem ninguém morando. No outro, o morador está ciente e não se opôs”.

A passarela que ficará no Bairro Bates (Km 216) e a que será entre os Bairros São Francisco e São Paulo (Km 220,9), não têm impedimentos na justiça. “Falta a avaliação do projeto dessas duas passarelas lá em Brasília, mas já foram feitos os ajustes solicitados e nas próximas semanas, os trabalhos poderão seguir nestes locais”.

Histórico

O valor do contrato com a empresa para a construção das passarelas é de R$ 5,7 milhões, e o prazo de conclusão da obra está previsto para outubro de 2018. O contrato para a construção das passarelas foi assinado em abril do ano passado.

A empresa Zanco, além de ser responsável pela elaboração dos projetos, também fará a construção das cinco passarelas para pedestres. As sondagens começaram em novembro passado, com as análises dos locais onde serão instaladas as passagens.

Locais das passarelas

  • Distrito de Índios (Km 206,5)
  • Bairro Bates (Km 216,0)
  • Rua Campos Sales (Km 217,4)
  • Bairro Frei Rogério/Passo Fundo (Km 218,8)
  • Bairros São Francisco/São Paulo (Km 220,9)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais