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Iluminação pública começa a ser estabilizada em Lages

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Na manhã deste sábado três caminhões faziam os serviços na Duque de Caxias - Fotos: Patrícia Vieira

O sistema de iluminação pública começou a ser recuperado em Lages. Os trabalhos se iniciaram na avenida Duque de Caxias, na manhã deste sábado (12). Fazem parte dos serviços a reposição de lâmpadas, reatores, células e luminárias, e a troca de disjuntores.

Dos 25 mil pontos de iluminação em toda a cidade, aproximadamente quatro mil, o equivalente a 15% do total, estão com defeito. Por isso, as equipes da Serrana Engenharia, empresa vencedora da licitação, trabalharão 24 horas por dia até garantir 100% da cobertura.

O secretário secretário municipal Euclides Mecabô (Tchá-Tchá), explica que os serviços na Duque de Caxias, deverão ser concluídos neste domingo (13). Posteriormente, os trabalhos serão transferidos para as avenidas Camões e Marechal Floriano, que também apresentam problemas, há mais de um ano.

A partir deste domingo, por conta da montagem do Recanto do Pinhão, que será aberto no próximo dia 19, as ações serão concentradas também na área central da cidade, especialmente no entorno do calçadão da Praça João Costa. E na sequência, as equipes serão deslocadas para os bairros. A expectativa é de que o sistema volte à normalidade em toda a cidade num prazo de até dois meses.

Na manhã deste sábado três caminhões faziam os serviços na Duque de Caxias

Serviços

Os serviços estão sendo executados pela empresa Serrana Engenharia Ltda., de Joinville, vencedora do processo licitatório aberto no dia 25 de janeiro deste ano. O preço ajustado pelas partes está no valor anual de R$ 3.688.665,60, e os recursos são provenientes da arrecadação da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). O valor decorre do objeto contratual, mais amplo que o anterior, no qual está incluído o fornecimento de materiais por parte da terceirizada.

Contrato

O contrato para a prestação de serviços do sistema de iluminação pública, com fornecimento de materiais, foi firmado pelo Município de Lages, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira.

A vigência do contrato nº: 131/2018 será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação em até cinco anos, conforme permite a Lei nº: 8.666/1993.

A contratação foi concretizada após o cumprimento de todos os trâmites licitatórios, respeitando os prazos recursais. Ressalte-se que o processo foi objeto de mandado de segurança, bem como de impugnação e recursos administrativos..