Conecte-se a nós

Notícias

IJPB é finalista em prêmio Santa Catarina pela Educação

Published

em

O fim do ensino médio está quase ali na frente e você ainda não pensou nas probabilidades que pode seguir depois que o terceirão terminar, mas, então, que tal ter a oportunidade de participar de um caderno com veiculação regional onde poderá descobrir e ampliar a percepção do pode fazer quando a formatura do ensino médio passar?

O Instituto José Paschoal Baggio, braço social do Correio Lageano, estimula jovens estudantes à reflexão das profissões, além de proporcionar a publicação de textos e diálogos de jovens para jovens com o caderno What’s Up? O que acontece?

É este projeto que colocou o IJPB como finalista do prêmio Santa Catarina pela Educação na categoria elevação da escolaridade básica do trabalhador, do segmento micro e pequeno porte, promovido pela Fiesc.

“Ser finalista deste prêmio, chancela o trabalho do Instituto como parceiro da educação e da formação de agentes transformadores da sua realidade,” destaca a gerente executiva do Instituto José Paschoal Baggio, Edite Moraes.

Sobre o caderno_

O caderno What’s Up? é de leitura leve e descontraída, com temas que atraem e informam os adolescentes e jovens. A tiragem mensal é de 14.400 exemplares, distribuídos nas 44 escolas da rede estadual e também ao leitor do Correio Lageano.
A coordenadora pedagógica do projeto Lendo e Relendo, Bárbara Zanoni, enfatiza que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido com os jovens e pelos jovens, além de oportunizar o protagonismo e fazer com que eles [os estudantes] mostrem que são capazes de desenvolver seus projetos. “É essa diversidade de pensamentos e de jovens que enriquece o trabalho”, completa Bárbara.

Os 12 vencedores do Prêmio Santa Catarina pela Educação serão conhecidos e premiados no dia 30 de agosto, das 9h às 12h, na sede da Fiesc, em Florianópolis, durante o workshop Como transformar a Educação em estratégia competitiva.

Sobre o prêmio_

O Prêmio Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa do Movimento de mesmo nome, que reafirma os compromissos essenciais e permanentes com setores econômicos catarinenses com o objetivo de incentivá-los a serem protagonistas de ações em prol da elevação da escolaridade e da qualificação profissional de seus trabalhadores diante dos desafios impostos para o crescimento econômico do país, cenário em que a educação assume papel central.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: