Geral

Igreja Santa Cruz entrega a reforma de salas de catequese

Published

em

Maria Umbelina de Oliveira, coordenadora da catequese do santuário, recebe um quadro dos catequistas - Foto: Divulgação

A comunidade católica ligada ao Santuário Santa Cruz, no Centro de Lages, entregou na manhã deste sábado (24) a reforma das salas da catequese do santuário. A restauração foi feita com recursos da tradicional festa da Santa Cruz realizada em maio deste ano. A cerimônia de entrega contou com a presença do padre Valdir Goedert, pais dos alunos da catequese, dentre outros membros da comunidade.

A coordenadora da catequese, Maria Ubelina de Oliveira explicou que as paredes das salas apresentavam infiltrações e, por isso, precisaram ser restauradas. Várias salas foram reformadas. Além disso, os catequizandos ganharam de doação um datashow para as atividades religiosas. Atualmente, três turmas, totalizando cerca de 50 crianças, participam da catequese no local. As atividades acontecem todos os sábados.

Maria, que ganhou um quadro dos catequistas durante a entrega da reforma, lembrou que o Santuário Santa Cruz e a festa anual da igreja fazem parte da história de Lages. Uma figura importante do santuário foi o monge João Maria, que passou pela região no século passado. Uma estátua do monge foi implantada no ano passado na Praça Siqueira Campos, em frente à igreja.s

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com