Conecte-se a nós

Negócios

IEL estimula estágio em Lages

Published

em

Lages, 26 e 27/06/2010, Correio Lageano

 


A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) firmou parceria com o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) com o objetivo de proporcionar aos associados vantagens na contratação de estagiários, estimulando a prática de estágio nos estabelecimentos comerciais da região.

 


Com a parceria, as empresas credenciadas ao CDL Lages terão atendimento diferenciado, recebendo descontos nos processos de agenciamento de estágios, de recrutamento e seleção de estagiários e de trainees, nas palestras e oficinas de desenvolvimento profissional, dentre outros produtos e serviços do portfólio do IEL/SC, como os da área de gestão e inovação.

 


Para a coordenadora da área de gestão de estágio da entidade, Aline Pascale, o convênio é de grande importância para o crescimento empresarial. “Com o acordo de cooperação técnica, as empresas terão acesso facilitado às soluções oferecidas pelo IEL/SC, o que contribui para o aumento da competitividade e da produtividade das organizações”, destaca.

 


O IEL/SC é a entidade do Sistema Fiesc responsável por desenvolver ações que contribuam para o fortalecimento da interação entre instituições de ensino/pesquisa e as indústrias, ampliando assim o desenvolvimento sustentável e a competitividade das empresas catarinenses.

 


O sistema de estágio facilita a inserção de jovens no mercado de trabalho. Geralmente as empresas buscam profissionais com experiência comprovada, o que dificulta a contratação de quem está iniciando.

 

 

Depois, os jovens que demonstram interesse e competência, geralmente são contratados como funcionários efetivos das empresas.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: