Conecte-se a nós

Turismo

Ibiza um lugar para curtir de dia e à noite

Published

em

Foto: GB Imagens/Divulgação

Ponto de encontro de celebridades e um dos locais mais badalados da Europa, assim é Ibiza, ilha chique e muito cobiçada, destino ideal para quem gosta de luxo e sofisticação, aliados a um ambiente agradável, decorados com lindos cenários de encher os olhos de qualquer turista. Daí, tudo o que se oferece por lá é da melhor qualidade e conforto, sem contar o glamour que envolve tudo e todos, sendo que a paisagem natural é um espetáculo à parte.

Ibiza é uma ilha do arquipélago autônomo das Ilhas Baleares, localizada a leste da Espanha, sendo que a maior cidade tem o mesmo nome da ilha. Além da capital, outras cidades importantes são San Antonio de Portmany, Santa Eulalia del Rio, San José e San Juan Bautista. Também fazem parte das Ilhas Baleares, Maiorca e Minorca, locais de muita agitação e excelente vida noturna.

A expansão do turismo naquela região iniciou-se na década de 1970 e paralelamente ocorreu grande desenvolvimento econômico, a partir dos recursos tradicionais como a pesca, a agricultura, a indústria têxtil e o artesanato. Famoso mundialmente é o licor de ervas “Ibiza”, que se transformou em importante produto.

Vida noturna

Ibiza tem fama mundial, principalmente, por causa de suas festas noturnas e boates; no ano passado, foi classificada com a melhor vida noturna do mundo. É na zona do porto que se concentram as boates mais famosas e badaladíssimas, atraindo frequentadores requintados e com dinheiro no bolso; grande é o número de famosos que encabeçam esta lista.  Não raro, tais celebridades mantêm casas nos luxuosos condomínios abrigados pela ilha. Os festivais de música eletrônica lançam as tendências neste estilo e agitam a noite na ilha.

Preservação

Outro atrativo da região é que se conseguiu excelente interação entre os ambientes marinho e costeiro e um dos pontos altos é a preservação das espécies nativas. O resultado é que se o visitante não está muito interessado em diversão e prefere curtir a natureza, em Ibiza isso também é possível. As praias são lindíssimas. E muito limpas; não são poluídas e tampouco se encontra qualquer tipo de lixo em suas areias.

De um extremo a outra, Ibiza tem cerca de 45 quilômetros considerados paraíso, o sol brilha o ano todo, mas as temperaturas são amenas, convidativas ao banho de mar, sendo que oferece excelentes lugares para mergulho. Tem ainda preservados sítios arqueológicos desde a época dos fenícios e arquitetura renascentista, por isso, em 1999 Ibiza entrou na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

Pode-se definir Ibiza como o local da diversão e quando se fala em diversão noturna, não se trata somente de boates e restaurantes. Quando o sol desaparece, afluem uma infinidade de atividades, para todas as idades, todos os gostos e todos os bolsos; são mercados de rua, mercados de jardins, atividades culturais ao ar livre, concertos de música, festivais de dança cujo público principal são os jovens.

O artesanato merece destaque à parte. A feira da cidade de San Juan reúne integrantes do movimento hippie original e o resultado é uma infinidade de produtos genuinamente artesanais. Não deixe de visitar o famoso “Farol Vermelho”, importante marco da cidade de Ibiza e La Torre des Savinar, localizada na ponta sudoeste da ilha, na área conhecida como Punta de Sa Pedrera.

Gastronomia

Como Ibiza atrai gente de todo o mundo, seus restaurantes oferecem comidas variadas, mas há de se ressaltar que, tipicamente, sua cozinha é mediterrânea misturada com algumas tradições locais. Gostou da ideia de ar puro, muita natureza e diversão dia e noite? Fale com seu agente de viagens. Lembrando que para entrar em Ibiza você precisará de passaporte válido e visto de entrada da embaixada ou consulado da Espanha. A moeda na ilha é o euro. Planeje-se e boa viagem!

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: