Conecte-se a nós

Turismo

Hotéis fazenda da Serra inovam na programação

Published

on

Fazenda do Barreiro terá até balada com DJ na virda - Foto: Suzani Rovaris

A média da taxa de ocupação dos hotéis fazenda na Serra Catarinense para o Réveillon já é de 100%. Isso acontece, ao menos nos cinco principais estabelecimentos da região que oferecem esta modalidade de serviço. Quem procura esses locais quer fugir do trânsito da cidade grande. Procura sossego num ambiente mais tranquilo e perto da natureza para relaxar. São famílias, casais e amigos vindos, geralmente, do Litoral Catarinense e até de outras regiões e dos estados vizinhos. Para atrair turistas, pacotes promocionais, brindes e até balada estão incluídos na programação.

Na Fazenda do Barreiro, por exemplo, que fica na Rodovia SC-114, em Urupema, tem 19 ocupações, entre apartamentos e suítes, e restam poucas vagas. Mas a expectativa para a virada de ano, segundo a secretária Thaís Pereira Pagani Arruda, é de lotação total. A direção caprichou na programação. Lançou um pacote de três diárias que contempla, refeição e lazer, e na noite da virada, uma ceia especial com distribuição de brindes. Mas a grande atração é a balada com um DJ que vai atravessar a noite. “Inovamos na programação organizando esta balada”, explica Thaís, que espera cerca de 40 pessoas. “Eles vêm, principalmente, do Alto Vale do Itajaí”, acrescenta.

Acomodações estão esgotadas

Na Fazenda do Boqueirão, em Lages, a situação se repete. São 35 apartamentos e acomodações para 120 pessoas e a expectativa é de lotação. “Os turistas começaram a chegar na sexta-feira e a maioria fica até dia 2”, explica o coordenador de reservas Eber Maciel Soares. Segundo ele, alguns turistas devem prolongar a estada.

Na Pousada Refúgio do Lago (Lages) ainda há aposentos disponíveis. Das 23 acomodações, metade está reservada. O gerente da recepção, Tiago Rafael Antunes observa que o turista opta por local com mais espaço e que ofereça diferentes atividades, principalmente, perto da natureza e longe do estresse gerado pelo cotidiano da cidade barulhenta.

Nesta virada do ano, a proprietária do Hotel Fazenda Pedras Pedras Brancas (Lages), Sônia Gamborgi, que atua no setor há 35 anos, abriu exclusividade para uma família de Chapecó. São 30 pessoas e a capacidade está esgotada.

No Pousada do Sesc, as 40 cabanas e os 20 apartamentos estão ocupados. São pacotes disponibilizados do dia 29 de dezembro ao dia 3 de janeiro. Lá o turista encontra atividades para toda a família. “Teremos um jantar de Révellon no dia 31, quando pode participar a comunidade em geral”, explica a responsável pelos eventos e recepção do Sesc, Patrícia Baccin.

>>Na cidade_ Nos hotéis urbanos, a lotação é mediana, porém, não desanimadora. Tradicionalmente, hospedam-se nesse período, turistas que estão de passagem para o Litoral. O movimento, segundo, Noeli Santos, do departamento comercial do Map Hotel, em Lages, começa na primeira semana do ano. “São turistas da Argentina, Uruguai e de diferentes estados”, garante.

Comentários
Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.