Conecte-se a nós

Notícias

Hospital Tereza Ramos solicitou, no ano passado, novo aparelho de raio-x

Published

em

Desde a última sexta-feira (7), o aparelho está funcionando e os exames estão sendo feitos - Foto: Andressa Ramos

Todo aparelho precisa de manutenção ou até de troca depois de algum tempo de uso. Com o Raio-X não é diferente. Funcionando há oito anos no Hospital Tereza Ramos, em Lages, a máquina responsável pela digitalização já apresentou problemas, e, por esse motivo, a direção solicitou, no ano passado, a licitação para aquisição de novo aparelho. O aparelho será adquirido, por meio de processo licitatório, com recursos de uma emenda da deputada federal Carmen Zanotto.

Um problema, na semana passada, paralisou os serviços. Um dos sensores queimou e a máquina digitalizadora foi para o conserto. Por cinco dias, o hospital não pôde cumprir a agenda, mas mesmo assim, os pacientes internados na unidade foram atendidos.

Desde a última sexta-feira (7), o aparelho está funcionando e os exames estão sendo feitos. A diretora do hospital, Beatriz Montemezzo, explica que o horário de expediente será estendido para que a demanda seja atendida. A equipe está ligando para confirmar os horários e dias. O setor de raio-x atende pacientes de Lages e região da Amures.

Por e-mail, a Secretaria de Estado da Saúde, afirmou que: “ A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está a par da necessidade do Hospital Tereza Ramos e está providenciando a aquisição do aparelho de Raios-X para a unidade”.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: