Conecte-se a nós

Notícias

Horário de Verão termina neste fim de semana

Published

em

Foto: Divulgação

Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar os relógios em uma hora, na virada deste sábado (17) para domingo (18). A mudança de horário teve o objetivo de economizar energia nesta época do ano, quando os dias são mais longos.

Devido decreto assinado pelo presidente Michel Temer, em dezembro do ano passado, este ano o horário de foi reduzido em duas semanas. De acordo com a medida, este ano começará a valer no primeiro domingo de novembro. A data do final não foi modificada e continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro.

A redução atende a pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência do horário de verão de 2018 por causa das eleições. Segundo o tribunal, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 será dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais