Conecte-se a nós

Notícias

Homenagem Cívica marca abertura da Semana da Pátria

Published

em

Fotos: Patrícia Vieira

Uma homenagem cívica no Calçadão da Praça João Costa, marcou a abertura da Semana da Pátria, em Lages. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (4) e contou com a presença de autoridades civis, militares e estudantes. O acendimento do fogo simbólico ficou por conta do pelotão do 1º Batalhão Ferroviário.

No local, foi realizado o hasteamento das bandeiras com participação do prefeito Antonio Ceron, do comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos e do comandante do 1º Batalhão Ferroviário, Cleber Machado Arruda.

A cerimônia iniciou com um breve histórico da Independência do Brasil. Alunos do 5º, 6º e 9º anos da Escola de Educação Básica Vidal Ramos ainda declamaram a poesia “Amo o Brasil” de Bastos Tigre e “A Pátria” de Olavo Bilac. Além disso, os estudantes de 14 anos, Luana Cassão e Davi Carbonera, fizeram uma apresentação de balé e arrancaram aplausos da comunidade presente.

As homenagens no Calçadão se estendem até o dia 7 de setembro, sempre com o hasteamento e arriamento das bandeiras e guarda do fogo simbólico, sob a responsabilidade de várias instituições.

Os desfiles oficiais organizados pelo município de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciam-se nesta terça, a partir das 14 horas, na Rua São Joaquim; na quarta-feira (5) será realizado o Desfile Cívico no Bairro Petrópolis; e no dia 7 de setembro (sexta-feira), às 9 horas, na Avenida Duque de Caxias. Contudo, o desfile que seria realizado no último sábado, na Avenida Luís de Camões foi cancelado devido à chuva.

Desfile na Rua São Joaquim

Este evento já tradicional no calendário oficial do Município, nas homenagens à Pátria, reunirá dez instituições, entre escolas da rede pública municipal e estadual, além da Mega Banda e do 1º Batalhão Ferroviário. O ponto de início do desfile será no entroncamento com a Rua Francisco Furtado Ramos (do Hotel Pedras Brancas) até o entroncamento com a Benjamin Constant.

Para a realização do Desfile Cívico da São Joaquim será necessário a interdição do trânsito de veículos em determinados trechos da via. Portanto, do meio-dia às 17 horas, os acessos estarão interditados, bem como trecho da rua Francisco Furtado Ramos e a rua Benjamin Constant.

Desfile Cívico no Petrópolis

Nesta quarta-feira (5) será realizado Desfile Cívico no Bairro Petrópolis. A partir das 15 horas, o tráfego de veículos fluirá em meia-pista na Rua Joinville, trecho entre a Unidade Básica de Saúde e a parte frontal do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Gente Miúda. A Diretoria de Trânsito (Diretran) sinalizará o local e solicita atenção aos motoristas para não haver imprevistos quanto à segurança de alunos, professores, demais pedestres e condutores de veículos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: