Conecte-se a nós

Notícias

Homem morre após ser atropelado na BR-282 em Lages

Published

on

Foto: Divulgação

Um homem morreu após ser atropelado nesta quarta-feira (17) na BR-282, entre os Bairros Santa Maria e Gethal, em Lages. A vítima foi identificada apenas como Osvaldo Borges da Silva, de 67 anos. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo que provocou o acidente fugiu do local. Porém, teria sido localizado mais tarde pela Polícia Rodoviária Federal, que não divulgou mais detalhes até o fechamento da edição.

Falta de segurança

Desde que foram construídas as marginais no perímetro urbano de Lages, moradores dos bairros dessa região pedem pela instalação das passarelas. Muitos se arriscam ao atravessar a BR-282, em local proibido.

Na fanpage no Facebook do CL, os leitores comentaram sobre o atropelamento. Fernando Souza, escreveu: “bem no lugar onde os moradores vivem fazendo protesto, pedindo a passarela…” Outro questiona “Cadê as passarelas? Todo dia é gente atravessando a BR, correndo risco porque não tem passarela”, diz Darlan Vegas.

Passarela

O contrato para a construção das passarelas foi assinado em abril do ano passado. A empresa Zanco é responsável pela elaboração dos projetos e, posteriormente, pela construção das cinco passarelas para pedestres no trecho urbano da BR-282, em Lages. Em novembro passado, a Zanco iniciou as sondagens dos locais onde serão instaladas as passarelas: Distrito de Índios (Km 206,5), Bairro Bates (Km 216,0),Rua Campos Salles (Km 217,4),Bairro Frei Rogério/Passo Fundo (Km 218,8) e Bairros São Francisco/São Paulo (Km 220,9). O valor da obra foi orçado em R$ 5,7 milhões.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.