Conecte-se a nós

Entretenimento

Hidratação, Nutrição ou Reconstrução?

Published

on

Fotos: Agnes Samantha

Cada pessoa tem um tipo diferente de cabelo e para cada necessidade dos fios deve realizar um tratamento diferenciado. Mas você sabe qual é a diferença desses três termos?

Quando você chega no salão, o profissional consegue fazer uma avaliação do fio capilar e dar o diagnóstico adequado de tratamento, ele usa técnicas e às vezes ferramentas de avaliação para dizer se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução.

Luiz Fernando Gomes é cabeleireiro e garante que existe uma grande diferença entre os tratamentos.

A Hidratação faz a reposição hídrica do fio, devolve o brilho, maciez e reduz o frizz.

Entre os componentes para essa técnica, estão extrato de vegetais e frutas, óleos de ervas e os derivados de açucares.

Além dos produtos aplicados no salão, o tratamento pode ser feito de forma caseira, com um complemento da máscara utilizada no salão, surtindo o resultado desejado.

A Nutrição consiste em combater o ressecamento da cutícula do fio. Se você notar que seu cabelo está poroso, sem brilho ou fino demais, é hora de fazer uma nutrição urgente.

O tratamento é mais intenso e tem entre os componentes creatina, colágeno, arginina, cisteína. Diferentes marcas têm linhas de tratamento para cada tipo de cabelo e o profissional pode orientar qual a melhor opção.

“Muitas pessoas usam queratina pura em excesso e isso ocasiona a quebra dos fios. Deve ser usada com cautela e com a ajuda de um profissional,” alerta Luiz Fernando.

E na Reconstrução, a finalidade é fortalecer e dar densidade aos fios. Repondo proteínas quando seus cabelos estiverem com quebra excessiva, fragilidade, fios mais finos que o normal e muito espigados.

Utilizando os mesmos componentes da nutrição, este tratamento deve ser feito de 15 em 15 dias, caso seja feita coloração ou outro processo químico. Independentemente de o cabelo estar fragilizado ou nutrido, é importante realizar uma pré e uma pós química.

 

Dicas para manter os cabelos saudáveis

 

O cloreto de sódio embaraça o cabelo, causa perda de fibrina, desbota cabelos descoloridos e deixa porosos os cabelos alisados. Fique longe de produtos com sal.

Excesso de proteína pode danificar as madeixas caso manuseada incorretamente.

O óleo de coco faz bem, se usado uma vez por semana no período noturno, espalhando no comprimento e pontas, lavando os fios na manhã seguinte.

Fique de olho nos produtos milagrosos e sempre que houver dúvidas, procure um profissional.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.