Conecte-se a nós

Esportes

Handebol de Lages é ouro no feminino e no masculino

Published

em

Fotos: Divulgação

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Santa Helena e Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos participaram dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos (JESC 12-14), em São José, e trouxeram duas medalhas de ouro para casa, uma no feminino e a outra no masculino.

A equipe feminina (Santa Helena) e a masculina (Rubens de Arruda Ramos) fazem parte da Associação de Handebol Lages (Handlages). Eles conquistaram o ouro ao derrotar o Palma Sola pelo placar de 16 x 15. E o time masculino derrotou o de Itajaí de 23 x 19 na final neste domingo (12).

Segundo o presidente da associação, Jair Antônio Bogoni, com o título, os alunos de Lages poderão representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem em Natal, de 12 a 25 de novembro.

Porque antes disso, as modalidades do handebol masculino e feminino, além do basquete masculino, terão de passar por uma etapa seletiva que acontecerá em Joinville, de 26 a 30 de setembro, envolvendo os estados do Sul e do Sudeste, além dos Estados do Mato Grosso do Sul e de Goiás.

Jair define a conquista dos lageanos como um sonho. “Como é bom sonhar. Somos campeões do JESC 12-14 no masculino e feminino. Não tem dinheiro que pague tanta satisfação e alegria. Valeu a pena todo o esforço” completa.

As equipes campeãs são comandadas pelos técnicos educadores físicos, Alex Catto (time feminino) e Schalom Santos (time masculino). Ainda compõe a equipe dourada, o coordenador geral das equipes de rendimento e escolinhas de iniciação Marlon Beretta.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: