Conecte-se a nós

Notícias

Há pequena chance de neve

Published

em

Foto: Patrícia Morais

Há pequena chance de neve ou chuva congelada nos pontos mais altos das cidades da Serra, no amanhecer de hoje (9) e amanhã (10), segundo o engenheiro agrônomo da estação meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado. “Há previsão é para o fim da noite de quinta e madrugada de sexta.” disse Coutinho.

Se a possibilidade da neve não se confirmar,  poderá ocorrer chuva congelada com formação de sincelo, principalmente no Morro das Torres, entre Urupema e Urubici no fim da madrugada e começo da manhã de sexta.  “Na última atualização do modelo americano divulgado na manhã de quarta, mantém a chance, bem pequena, de neve ou chuva congelada no topo da Serra Catarinense no fim da noite de quinta e madrugada de sexta-feira.” ressalta Coutinho.

Para hoje, há possibilidade de chuva fraca isolada de madrugada. As temperaturas ficam baixas no amanhecer, devido ao avanço da nova massa de ar frio. As mínimas devem oscilar entre -3°C e 0°C na Serra.

Após a passagem de uma frente fria, outra massa de ar polar promete derrubar as temperaturas e provocar geada, inclusive durante o fim de semana do Dia dos Pais. As temperaturas mínimas devem ficar entre -4 e 0°C nas cidades da Serra Catarinense.

A sexta-feira (10) será com predomínio o céu claro com sol e algumas nuvens. Picos de umidade relativa do ar baixa de tarde, entre 15% e 30% na maior parte do Estado. Temperatura continuam muito baixa ao amanhecer e noite, agradável de tarde. Segundo a Climaterra, as mínimas ficam entre -2 °C e 6°C na maior parte de Santa Catarina, e entre -4 e -1°C nos municípios da Serra, com ocorrência de geada severa.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais