Conecte-se a nós

Esportes

Guarujá vence o Campeonato Amador

Published

em

Este slideshow necessita de JavaScript.

Olhos atentos, tensão em cada jogada e as comemorações após os lances davam o tom da decisão do Campeonato Amador, no campo do amador, Bairro Pisani, em Lages. Os torcedores chegaram aos poucos e logo foram ocupando seus espaços próximo a grade que cerca o gramado, como não há arquibancada, algumas pessoas levaram cadeiras, outras sentaram no chão e houveram aquelas que preferiram ficarem de pé para poder vibrar, torcer e extravasar. Os torcedores eram de diversos bairros, a maior parte do Guarujá e Vila Mariza, os times que disputaram o primeiro lugar.

Se os torcedores estavam ansiosos, mais ainda os jogadores que estavam com a missão de conquistar o título. A bola rolou no campo e pouco depois das 15h15min, com a torcida eufórica, o primeiro gol aconteceu, o time do Guarujá abriu o placar. Logo depois, o Vila Mariza empatou, mas o Guarujá conseguiu marcar o segundo gol e se manter firme.

Por diversas vezes os jogadores caíram e era necessário paralisar a partida em alguns minutos, reclamavam da arbitragem, sobre a falta de marcação do bandeirinha ou das decisões do juiz. A torcida também não estava contente em alguns pontos. Os jogadores discutiram e teve até um episódio de soco entre dois atletas. Mas, além disso, houve aqueles jogadores que respeitavam o espírito de camaradagem, tentando apaziguar a situação relembrando de que ali era apenas um jogo. “Vamos jogar, o que custa?”. Mãos estendidas e abraços também refletiram este espírito.

Durante a partida, cerca de 10 policiais militares ficaram em campo para fazer a segurança do local, no fim do jogo precisaram entrar em cena para evitar que uma discussão entre um dos times e a equipe de arbitragem aumentasse. Enquanto isso, os jogadores do Guarujá gritavam: “O campeão voltou” e iam ao encontro de quem estava na grade.

O Guarujá já chegou a final por oito vezes, destas foi vice-campeão por quatro vezes e a última vez que pôde gritar por uma vitória foi em 2011.

O presidente da Liga Serrana de Futebol, Reginaldo Heine, descreve que o campeonato foi positivo. Os jogadores estavam motivados e equipes pequenas puderam participar, uma delas chegou a uma semi-final. Agora, o campo amador recebe o Campeonato Amador Regional em agosto deste ano.

Homenagem_ Por já ter jogado no Campeonato Amador e ser presidente da Liga Serrana na década de 1950, o jornalista Névio Fernandes foi um dos homenageados deste ano. O troféu de vice-campeão entregue ao time do Vila Mariza tem o seu nome escrito.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: