Notícias

Guarujá vence e segue forte em busca do bicampeonato

Published

em

Guarujá (branco) venceu o Vila Mariza por 4 a 2. Foto: Adecir Morais

De virada, o Guarujá venceu o Vila Mariza pelas quartas de final do Campeonato Amador de Futebol, Taça José Paschoal Baggio, e segue firme rumo ao bicampeonato da competição. O atual ganhador do torneio (a equipe foi campeã em 2010, 2011, 2014 e 2018) venceu o duelo por 4 a 2, com gols de Pablo, Gabriel (2) e Ferrugem, e se classificou para as semifinais. Agora, enfrenta o AFC, que na manhã de domingo bateu o LDU por 2 a 0 e também se classificou para a semi. Ambos vão reeditar a final do Campeonato Regional do ano passado, que terminou com o triunfo do AFC.

A classificação do Guarujá aconteceu na tarde de sábado, no campo dos Amadores, no Bairro Pisani, em Lages. O Vila Mariza, que tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha em relação ao adversário na fase de classificação, saiu na frente com o atacante Zé Melinho, mas levou o empate em seguida, com o centroavante Pablo. O meia Fábio desempatou o confronto na sequência, colocando, novamente, o Vila Mariza na frente, mas o Guarujá não deixou por menos e, no finalzinho do primeiro tempo, empatou o duelo com Gabriel.

O jogo continuou bastante movimentado na etapa final, com os dois times marcando muito forte e buscando a vitória. O gol da virada do Guarujá  foi assinalado por Ferrugem, que aproveitou uma cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Na sequência, o Vila Mariza até que tentou empatar, mas esbarrou na boa defesa do adversário. Nos acréscimos, Gabriel balançou seu segundo gol da partida, dando os números finais da partida.

Outros dois jogos das quartas aconteceram na tarde de domingo. Cristal x Dom Daniel e ACBV x Cruzeiro se enfrentaram em busca de outras duas vagas nas semifinais, previstas para acontecerem no próximo fim de semana. As datas e horários dos duelos serão definidos em reunião na Liga Serrana de Futebol (LSF), que organiza os jogos. Pelo regulamento, o campeão e vice-campeão ganharão troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

 

Resultados das quartas de final

Vila Mariza 2 x 4 Guarujá

AFC 2 x 0 LDU

ACBV 2 x 4 Cruzeiro

Cristal 1 x 1 Dom Daniel (a prorrogação terminou em 0 a 0, resultado que classificou o Cristal por ter feito a melhor campanha na fase de classificação)

clique para comentar

Deixe uma resposta