Conecte-se a nós

Notícias

Grupo Universo Cabeludo discute a cultura machista

Published

em

Foto: Divulgação

O universo feminino invade o teatro lageano, hoje e amanhã, no Teatro Sesc.  O grupo Universo Cabeludo, criados pelas atrizes Andréia Paris e Vívian Coronato, tem como temática central o universo feminino. Questiona e denuncia, principalmente, os modos como as mulheres são tratadas dentro de uma cultura machista.

Elas criaram a banda de rock a partir de um desejo juvenil. O processo de criação de letras, músicas e ensaios é permeado por uma discussão do universo feminino em um misto de revelações, desejos, sentimentos, frustrações e crítica.

Buscando se libertar de padrões pré estabelecidos, as mulheres do espetáculo decidem viver o sonho adolescente de criar uma banda de rock. As frustrações, os desejos e as dificuldades conduzem-nas a descobrir esta mulher contemporânea que quer ser a dona de seu próprio destino.

Seis cidades catarinenses receberão o projeto Circulando pelo Universo Feminino, trocando experiências contra a violência, que traz apresentações teatrais, debates e oficinas oferecidas gratuitamente à comunidade.

Circulando pelo Universo trabalha com devisedtheatre, uma prática teatral utilizada em grupos de teatro de mulheres surgidos nos anos 1980 e 1970 em muitos países como uma estrutura alternativa ao trabalho de teatro tradicional.

Dessa forma, foram criando-se espaços mais democráticos, nos quais as mulheres pudessem participar ativamente. Durante oito horas de oficina, as participantes irão criar, sugerir e propor exercícios e temas. O objetivo é empoderar as participantes do processo, com a responsabilidade de criação e o crédito compartilhado.

 

O espetáculo

 

Data: Sexta-feira (20)

Horário: 18h

 

Data:  Sábado (21)

Horário: 9h


Local: Teatro Sesc Lages/SC

Entrada gratuita.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: