Conecte-se a nós

Notícias

Grupo se reúne para praticar conversação em língua inglesa

Published

em

Lages, 29/06/2010, Correio Lageano

 


Dominar a língua inglesa se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. Pensando nisso é que o professor e coordenador da escola Fisk, Bruno Machado, com auxílio da professora Juliane de Liz, organizaram encontros para que alunos e simpatizantes da língua inglesa se reúnam para trocar conhecimento. Os encontros acontecerão quinzenalmente e sem custo.


De acordo com o professor Bruno Machado, estes encontros são importantes para que os participantes possam interagir e adquirir maior conhecimento.“O inglês tem se tornado fundamental. Em escolas, universidades, agências de empregos, muitas vezes o domínio da língua inglesa é exigido”, explica.


O professor ressalta que os encontros não têm fins lucrativos e interessados de todas as idades e de diferentes escolas de idiomas podem participar. A conversação gira em torno dos assuntos mais variados. Também são lidos noticiários, livros, revistas, para que todos possam participar.


Segundo Bruno, o primeiro encontro foi no sábado (26), na livraria Nobel, a partir das 14 horas e contou com a presença de nove alunos. “Ao final dos encontros, os participantes não receberão certificado de conclusão e não haverá presença. Participa realmente quem é apaixonado pela língua inglesa”.


O professor relata que dois intercambistas, um finlandês e outro norueguês, que estão passando uma temporada em Lages, foram convidados a participar dos próximos encontros. “É fundamental ouvir a pronúncia de quem tem domínio total da língua que estamos aprendendo”.


O local para os encontros ainda não foi definido. “O local será definido de acordo com o número de pessoas interessadas, diz o professor.

 

Foto: Daniele Melo

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: