Conecte-se a nós

Esportes

Grêmio encara o Real em busca do Bi

Published

em

Hemerson prevê jogo muito difícil - Foto: Adecir Morais/Arquivo/CL

O Grêmio pode “acabar com o planeta” neste sábado, quando entra em campo para disputar o título do Mundial de Clubes 2017. E a tarefa do Tricolor Gaúcho não é nada fácil. Vai enfrentar nada menos que um dos maiores times do Mundo: o Real Madrid, do craque Cristiano Ronaldo. A grande final acontece às 15h (de Brasília) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Centroavante Lucas Barrios treina para a final deste sábado – Lucas UebelGrêmio/Divulgação

O duelo é aguardado com expectativa pelo torcedor. Em que pese o fato de o Tricolor ter de encarar um dos melhores times do planeta, os gremistas têm motivo de sobra para sonhar com a conquista do bi mundial. Isso porque o Real não teve vida fácil (assim, como o Grêmio, diga-se de passagem) para confirmar vaga à final, na semifinal do torneio.

A equipe do técnico Zinedine Zidane saiu atrás do marcador diante dos donos da casa Al Jazira e só conseguiu a virada no segundo tempo. A equipe espanhola busca seu terceiro título de Mundial na história e pode se igualar ao rival Barcelona, que soma três títulos no torneio organizado pela Fifa.

Até a tarde de sexta-feira (15), o técnico Renato Portaluppi não havia divulgado o time que vai sair jogando, entretanto, a tendência é que ele mantenha a equipe que se classificou na semifinal: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Michel, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios, time que saiu jogando contra o Pachuca, na última terça-feira.  Na noite de sexta-feira, o Grêmio fez o reconhecimento do estádio Zayed Sports City, palco da final.

Torcida em Lages se reúne para assistir ao duelo

Em Lages, os torcedores gremistas estão se preparando para assistir ao duelo. Segundo o cônsul do Grêmio na região, Hemerson Costa Fuck, haverá concentração de tricolores em três locais diferentes da cidade. Eles vão se reunir no 1º Tempo Futebol Society, no Bairro São Francisco, na BR-282; no Arena Bar, no Centro da cidade e na Padaria e Choperia da Cidade, na Avenida Dom Pedro II, em frente ao Posto Guarujá. Se o Tricolor for campeão, em seguida a festa será na Praça Joca Neves, no Centro. Hemerson prevê um duelo muito difícil, mas opina que o Grêmio tem plenas condições de levantar o caneco de campeão do Mundo. “Sabemos da qualidade do adversário, mas não estamos lá a toa e vamos em busca do título”. Mas, independentemente do resultado, para Hemerson, a atual diretoria do clube está de parabéns por ter estruturado o futebol e levado o time ao Mundial de Clubes. “Tem de parabenizar esta diretoria”, concluiu.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: