Conecte-se a nós

Esportes

Grêmio começa sua caminhada rumo ao bi do mundial

Published

on

Tricolor Gaúcho enfrenta o Pachuca, às 15 horas (horário de Brasília) desta terça-feira - Foto: Divulgação

Menos de um mês após comemorarem o título da Libertadores sobre o Lanús, mais uma vez os gremistas param para ver o time do coração. O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (12), desta vez, em busca do segundo título do Mundial de Clubes. O primeiro adversário será o Pachuca, do México, que se classificou ao vencer os marroquinos do Wydad Casablanca, por 1 a 0. O duelo acontece às 15 horas (horário de Brasília).

Campeão em 1983, ao vencer o Hamburgo por 2 a 1, o Grêmio tenta repetir o maior feito do clube. Essa será a terceira vez que o Tricolor Gaúcho disputará o Mundial de Clubes. Além de 83, quando levantou o caneco, disputou o torneio em 1995, quando acabou derrotado nos pênaltis para o Ajax, da Holanda.

Na tarde domingo (10) (manhã no Brasil), os jogadores realizaram o último treino antes da semifinal. Dentro de campo, o atletas participarão do tradicional rachão, que geralmente antecede as partidas. Foi a última atividade realizada em Al Ain. Na quarta-feira, o Tricolor segue viagem para Abu Dhabi, onde encerrará sua participação no Mundial, no dia 16 de dezembro.

Depois do treino, os gremistas fizeram o reconhecimento do gramado do estádio Hazza Bin Zayed, palco da partida desta terça-feira. O técnico Renato Portaluppi terá todos os jogadores a disposição. O time titular ainda não foi definido, mas Renato deverá sair com a seguinte formação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kanneman, Bruno Cortez, Jaílson, Michel, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.

Se vencer, o Grêmio vai encarar o vencedor de Real Madrid e Al Jazira, que se enfrentam na quarta-feira, às 15h (de Brasília). A grande final será no sábado, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Coloraboração: Terra.com.br

Comentários

Esportes

Técnico do Inter pede apoio da torcida

Published

on

Leandro Niehues (D) em atividade no Estádio Tio Vida - Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages faz, neste sábado, às 9h, no Estádio Tio Vida, em Lages, o último treino antes do jogo de abertura do turno do Campeonato Catarinense. À tarde, o grupo viaja para Florianópolis, onde vai enfrentar o Avaí, na Ressacada. A partida acontece às 17h deste domingo (25).
Para o duelo, o Colorado, que vive um mau momento na competição, não poderá contar com o volante Bruno, que está lesionado. O lateral direito Kellyton e o volante Pierre se recuperam de lesão e a expectativa é que tenham condições de jogo.

O técnico Leandro Niehues vê o jogo como uma boa oportunidade para o Inter vencer para espantar a má fase. Com apenas sete pontos, o Leão Baio está na lanterna do Estadual. “Independente da jogar na casa deles, a gente sabe que se fazer um bom jogo, vamos ganhar”, projeta.

O treinador pede apoio da torcida para o time livrar o time da ameaça de rebaixamento. “No ano passado, quando faltava apenas uma rodada, a torcida se mobilizou para apoiar o time. E agora temos nove rodadas pela frente para selar nossa permanência na Série A. Então, pedimos que a torcida nos apoie”

Saiba mais

Classificação

  • Figueirense 21
  • Chapecoense 20
  • Avaí 14
  • Joinville 13
  • Brusque 11
  • Concórdia 10
  • Hercílio Luz 10
  • Tubarão 9
  • Criciúma 9
  • Inter de Lages 7

10ª rodada (domingo, 25)

  • 16h – Tubarão x Hercílio Luz
  • 16h – Brusque x Joinville
  • 17h – Chape x Concórdia
  • 17h- Figueirense x Criciúma
  • 17h – Avaí x Inter

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Kellyton e Pierre são dúvidas no Inter, que encara o Avaí

Published

on

Os jogadores vêm de lesão, a presença deles contra o Leão da Ilha ainda é incerta - Foto: Adecir Morais

O lateral direito Kellyton e o volante Pierre ainda são dúvidas no Inter de Lages para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Será a largada do returno do Campeonato Catarinense. Ambos são titulares e se lesionaram no duelo contra o Tubarão, no último dia 15, na penúltima rodada do turno da competição, quando o Leão Baio foi derrotado por 3 a 1.

No treino de ontem, no Estádio Tio Vida, os dois jogadores realizaram apenas treinos físicos, sob o comando do preparador físico do clube, Adriano Oliveira. Questionado, o técnico Leandro Niehues disse que ainda não sabe se os jogadores terão condições de jogo no próximo domingo.

Se Kellyton e Pierre são dúvidas para o confronto contra o clube da Capital, a ausência certa é do volante Bruno Sena. O jogador contundiu a clavícula esquerda, também no jogo contra o Tubarão. Ele se recupera e ainda não há prazo de retorno aos treinos.

Técnico começa a definir o time titular

O Inter continua treinando para encarar o Avaí no próximo domingo. A expectativa é de um jogo duro contra o Leão da Ilha, que terminou o turno do Estadual na terceira colocação e vem com tudo para vencer o returno, o que o credencia para disputar o final contra o Figueirense. Enquanto isso, o Colorado Lageano, com apenas sete pontos, está na lanterna e luta contra o rebaixamento à Série B.

No treino de ontem, o técnico Leandro Niehues deu pistas da equipe que poderá sair jogando contra o time da capital. No time titular treinaram Fernando Belém e Felipe Gregory (zagueiros); Fabão e Sanchez (laterais); Jeferson e Jean (volantes); Mateus Arence e Jean Lucas (meias); Rafhael Lucas e Max (atacantes). O goleiro Fabian Volpi completaria a possível equipe titular.

Os dois reforços que chegaram esta semana para reforçar o time lageano, o lateral Sidney e o volante Marcus Vinícius, já treinam com o grupo e ainda aguardam a regularização para ficarem à disposição do técnico Leandro. O segundo, conforme o treinador, ainda não tem condições físicas de jogo.

Leandro Messina Perrone foi escalado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para apitar o jogo entre Avaí e Inter, Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.

 

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Logo dos Jogos é lançada em Caçador

Published

on

Foto: Antônio Prado / Fesporte

Com a história de Caçador em sua essência, a logo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi lançada nesta quinta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Caçador. Os Jasc acontecem em setembro, entre os dias 6 e 14 de setembro. A cerimônia apresentou a criação do designer da prefeitura, Rodrigo Morais, que será a marca oficial dos jogos.

Com as cores azul, verde, amarelo e vermelho, a marca explora as diferentes características do município fundado em março de 1934. Entre os detalhes, estão o Rio do Peixe, que corta a cidade, e também as batalhas que derramaram sangue pela terra catarinense.

“São conceitos fortes, a linha férrea e o Rio do Peixe. São duas linhas paralelas que cruzam a cidade de ponta a ponta. Essas linhas são a base da marca, pois conectam as pessoas e a cidade. É um ponto muito forte que aproveitamos para simbolizar na marca”, disse o designer.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

#CLentrevista Tiga, jogadora do time Leoas da Serra

Published

on

A jogadora Tiga é o mais novo reforço do time de futsal feminino Leoas da Serra. De São Paulo ela vem para compor o elenco 2018 da equipe lageana. Em entrevista, Tiga conta um pouco de sua trajetória e suas expectativas para os jogos deste ano.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©