Conecte-se a nós

Esportes

Grêmio começa sua caminhada rumo ao bi do mundial

Published

on

Tricolor Gaúcho enfrenta o Pachuca, às 15 horas (horário de Brasília) desta terça-feira - Foto: Divulgação

Menos de um mês após comemorarem o título da Libertadores sobre o Lanús, mais uma vez os gremistas param para ver o time do coração. O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (12), desta vez, em busca do segundo título do Mundial de Clubes. O primeiro adversário será o Pachuca, do México, que se classificou ao vencer os marroquinos do Wydad Casablanca, por 1 a 0. O duelo acontece às 15 horas (horário de Brasília).

Campeão em 1983, ao vencer o Hamburgo por 2 a 1, o Grêmio tenta repetir o maior feito do clube. Essa será a terceira vez que o Tricolor Gaúcho disputará o Mundial de Clubes. Além de 83, quando levantou o caneco, disputou o torneio em 1995, quando acabou derrotado nos pênaltis para o Ajax, da Holanda.

Na tarde domingo (10) (manhã no Brasil), os jogadores realizaram o último treino antes da semifinal. Dentro de campo, o atletas participarão do tradicional rachão, que geralmente antecede as partidas. Foi a última atividade realizada em Al Ain. Na quarta-feira, o Tricolor segue viagem para Abu Dhabi, onde encerrará sua participação no Mundial, no dia 16 de dezembro.

Depois do treino, os gremistas fizeram o reconhecimento do gramado do estádio Hazza Bin Zayed, palco da partida desta terça-feira. O técnico Renato Portaluppi terá todos os jogadores a disposição. O time titular ainda não foi definido, mas Renato deverá sair com a seguinte formação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kanneman, Bruno Cortez, Jaílson, Michel, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.

Se vencer, o Grêmio vai encarar o vencedor de Real Madrid e Al Jazira, que se enfrentam na quarta-feira, às 15h (de Brasília). A grande final será no sábado, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Coloraboração: Terra.com.br

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©