Conecte-se a nós

Esportes

Grêmio a um passo do bicampeonato mundial

Published

on

Na final, o Tricolor Gaúcho enfrentará o vencedor de Real Madrid e Al Jazira - Fotos: Adecir Morais

Emoção, vibração e alegria. Depois de festejar o título da Libertadores, a torcida do Grêmio teve mais um motivo para comemorar. O Tricolor Gaúcho está na final do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. A classificação veio após vitória suada diante do Pachuca, do México, por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (12). O triunfo encheu de orgulho os gremistas, que agora enxergam de perto a possibilidade do bi mundial.

Em Lages, um grupo de tricolores se reuniu para assistir ao jogo na casa do empresário Aureo Ramos, no Bairro Copacabana. O local, por sinal, já virou uma espécie de “sede oficial” para receber torcedores. Curiosamente, Aureo é flamenguista, mas não hesita em abrir a porta de sua casa para os amigos tricolores. “Não é fácil aturar esses gremistas, mas são meus amigos, fazer o quê?”, brincou.

A festa na casa dele teve churrasco e muita bebida. Em frente à televisão, os tricolores vibravam (e levavam sustos, também) a cada lance do confronto, que foi marcado pela dramaticidade. Entre um gole e outro de cerveja, os torcedores não desgrudaram os olhos da televisão; alguns entoavam cantos de torcida.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. O único gol da partida saiu na prorrogação, anotado por Everton, que saiu do banco da reserva. O garoto avançou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro e fuzilou o goleiro adversário. Foi o suficiente para a torcida explodir de alegria. “[A vitória] foi demais, não tem explicação”, comentou o torcedor Igor Ramos (foto), filho de Aureo.

Quem também vibrou com a vitória foi o cônsul do Grêmio em Lages, Hemerson Costa Fuck. “O jogo foi difícil e truncado, mas o importante é que conseguimos a vitória e estamos classificados para a final”, comentou. A tricolor espera o vencedor do jogo entre Real Madrid e Al Jazira, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília). A final será no próximo sábado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©