Conecte-se a nós

Esportes

Grécia vence e marca seus primeiros gols e pontos em Copas

Published

em

Bloemfontein, 17/06/2010, (EFE)

A seleção grega quebrou nesta quinta-feira o tabu de nunca ter conquistado pontos ou marcado gols em Copas do Mundo ao vencer a Nigéria por 2 a 1 de virada no estádio Free State, em Bloemfontein.

 

O meia Uche abriu o placar para os nigerianos aos 16 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Antes do intervalo, Salpingidis empatou aos 43. No segundo tempo, Torosidis, aos 26, decretou a vitória da Grécia.

 

Embora não tenha sido marcado por lances de efeito ou jogadas de alto nível, o duelo, aberto desde a expulsão do nigeriano Kaita, pode ser considerado o mais emocionante de uma Copa marcada por partidas que só não deixaram os espectadores com sono devido ao incessante barulho das vuvuzelas.

 

Também nesta quinta-feira, a Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, com três gols do atacante Gonzalo Higuaín.

 

Com os resultados da chave, a Argentina poderá perder por até dois gols de diferença na próxima rodada, para a Grécia, e mesmo assim conseguirá avançar às oitavas de final. O duelo está marcado para a próxima terça, às 15h30 (de Brasília), em Polokwane. No mesmo dia e horário, em Durban, a Nigéria enfrentará a Coreia do Sul e precisará vencer para continuar sonhando com chances de classificação.
 


Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais