Conecte-se a nós

Notícias

Governador inaugura reabilitação de trecho na Serra Catarinense

Published

em

R$ 38 milhões foi o valor gasto na obra - Foto: Divulgação

O governador do estado, João Raimundo Colombo e demais autoridades, inauguram nesta terça-feira (19), no portal de Bom Jardim da Serra, às 11 horas, a reabilitação da SC-110 e SC-390, trecho entre São Joaquim, passando por Bom Jardim da Serra até o alto da Serra do Rio do Rastro. Com um investimento de mais de R$ 38 milhões em 51 km de extensão, a obra proporciona mais segurança aos motoristas que trafegam pela Serra Catarinense.

Iniciada em agosto de 2015, a obra do Pacto por Santa Catarina foi viabilizada pelo Governo do Estado através Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra. A reabilitação inclui revitalização do pavimento, acostamentos, implantação de duas interseções sendo uma rótula cheia alongada e outra no “trevo alemão”, drenagem, revitalização da sinalização vertical, horizontal, obras complementares, recuperação e colocação de defensas metálicas.

A reabilitação foi dividida em dois lotes, o primeiro, com extensão de 28,6 km, entre São Joaquim e o Rio Porteira, foi adotada a reciclagem com incorporação do revestimento asfáltico com adição de cimento e após a reciclagem, foi aplicada uma camada de concreto asfáltico usinado a quente com borracha.

No segundo lote, de 22,45km, entre o Rio Porteira e o alto da Serra do Rio do Rastro, foi realizada a fresagem descontínua, com a execução de concreto asfáltico usinado a quente com borracha e aplicação de micro-revestimento asfáltico. Outro aspecto importante da obra foi o reforço na sinalização da rodovia, com maior quantidade de tachinhas e delineadores entre o trecho urbano de Bom Jardim da Serra e o alto da Serra.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: