Conecte-se a nós

Notícias

Governador conhece detalhes das obras

Published

em

Comissão e autoridades acompanham Colombo na visita à obra de ampliação - Foto: Bega Godóy

O Governador Raimundo Colombo visitou os dois primeiros andares do bloco novo do Hospital Tereza Ramos, na tarde de sexta-feira, em Lages, e disse que o local com 25 mil metros quadrados será um dos maiores e mais modernos hospitais do Brasil. “Com tudo o que há de moderno e novo para salvar vidas e atender a todos os cidadãos. Trará um grande benefício para a Serra Catarinense”, disse. Ele conheceu os detalhes da obra e da montagem das duas passarelas (social e de serviço) que unirão os dois prédios. Colombo deve inaugurar a ampliação em março.

A diretora do hospital, Beatriz Montemezzo, disse que os equipamentos estão chegando e o mobiliário está licitado, e que no início de 2018 haverá um processo seletivo para contratação de cerca de 600 profissionais (técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistentes socias, ou seja, mutiprofissionais). No local, funcionará os serviços de urgência e emergência, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um andar de leitos eletivos.

O Tereza Ramos tem 73 anos de existência e seis milhões de atendimentos realizados ao longo da sua história. A ampliação contempla mais 122 leitos (92 de internação e 30 de UTI), serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e até heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.

>investimento_ Com recursos de R$ 100 milhões do Governo do Estado, as obras chegam a 90% e contam com quase 100 profissionais trabalhando ao mesmo tempo, todos os dias. A construção do prédio já está pronta, inclusive com os elevadores, janelas, vidros e as instalações elétricas, hidrossanitárias (água e esgoto) e gases medicinais, sistema de climatização, pintura interna e externa, colocação dos revestimentos com pastilhas e acabamentos. Falta energia, estacionamento, urbanização e paisagismo do pátio, que também contemplam essa etapa da obra.

>Passarelas_ A construção das passarelas que unirão o prédio atual ao bloco novo do HTR começam na segunda-feira e, por isso, o tráfego da Rua Jerônimo Coelho será interrompido. O investimento desta fase é de R$ 3,1 milhões, com recursos do Governo do Estado.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: