Conecte-se a nós

Esportes

Ginásio lotado na 4ª rodada da Copa Amures em Cerro Negro

Published

em

Cerro Negro, 28/06/2010, Correio Lageano

 


A quarta rodada da Copa Amures, sábado, em Cerro Negro, superou todas as expectativas e definiu por antecipação algumas equipes para as oitavas de final.


Os jogos aconteceram no ginásio Professora Otília Ulisséia Ungaretti. Como era esperado, Anita Garibaldi e São José do Cerrito fizeram um jogo dos mais disputados. O placar terminou em 8 a 7 para São José do Cerrito.


A seleção de Palmeira não compareceu em quadra, e Capão Alto somou mais três pontos por WO.


Palmeira havia amargado uma derrota na rodada passada e como tinha um retrospecto muito negativo e em função de outro WO, acabou desistindo da competição. É a primeira equipe desclassificada.


A tarde, a seleção de Otacílio Costa passou fácil pela equipe de Painel. Venceu por 8 a 2. Mas, a partir do segundo jogo, as disputas foram acirradas e em alguns lances a torcida gritava e fazia um barulho ensurdecedor no ginásio, com apitos e as famosas cornetas “vuvuzelas”.


Sem muita técnica, mas em um jogo de força e raça, Bocaina do Sul e Urupema nunca deixaram o marcador se distanciar mais que um gol e a partida terminou em 7 a 6 para Urupema. Outro jogo lutado até o último milésimo de segundo foi entre São Joaquim e Bom Retiro. Os joaquinenses levaram a melhor pelo placar de 1 a 0.


Urubici e Lages promoveram em quadra um futebol de arte, técnica e mostraram porque sempre estão nas finais dos campeonatos. No jogo teve até duas expulsões. Uma para cada lado. Mas no final os atletas se cumprimentaram e pediram desculpas, numa demonstração de que o esporte supera tudo.


No fechamento da rodada, Cerro Negro e Campo Belo do Sul não deixaram por menos e fizeram um jogo comparado aos das grandes seleções. A equipe da casa abriu o marcador, mas acabou superada e o placar final foi de 4 a 2 em favor de Anita Garibaldi.


Já o time dos prefeitos não dá tréguas e derrota a imprensa pela terceira vez, em partida amistosa em Cerro Negro. A arma secreta da imprensa, a arbitra “Rosinha”, entrou em quadra e até fez bonito. Driblou vários prefeitos, fez passes precisos e dos três gols da imprensa, um foi dela, de cabeça.


O placar foi 6 a 3. Além de “Rosinha”, marcaram para a imprensa Nilton Wolff e Adilson Oliveira. O presidente da Amures, Janerson Delfes Furtado marcou alguns gols para os prefeitos, com seu tradicional “chute de direita”. E fez a diferença em quadra.


No retrospecto dos confrontos entre prefeitos e imprensa, os gestores municipais venceram três e os jornalistas uma partida. Não há previsão de novo jogo entre eles, mas os prefeitos estão afinados e esperando a próxima vitória.

 

 

Foto: Onéris Lopes

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais