Conecte-se a nós

Esportes

Ginásio do colégio Aristiliano Ramos será desmontado manualmente

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Entre as frestas de madeira dos tapumes brancos, algumas pessoas espiam como está o terreno do antigo Colégio Aristiliano Ramos, no Calçadão da Praça João Costa, Centro de Lages. Ao observar, constatam que, de dezembro até agora, depois da retirada dos entulhos do prédio que foi demolido, pouca coisa mudou. A não ser o mato que cresceu e algumas madeiras retiradas aos poucos do local.

Outro ponto que chama a atenção é a estrutura do ginásio de esportes, que continua intacta. No planejamento, esse prédio já deveria ter sido demolido, o que não aconteceu. Ao que o secretário de Planejamento, justifica dizendo que, antes de desmontar o ginásio, a prefeitura preferiu fazer um estudo sobre a possibilidade de reaproveitamento do material para, só depois, dar continuidade ao processo.

A partir disso, Claiton Bortoluzzi explica que em até 30 dias, por meio de processo licitatório, uma empresa será contratada para fazer a desmontagem manual da estrutura. E, como o ginásio é uma obra mais recente do que o colégio, a secretaria pretende reutilizar os materiais em outra construção.

Claiton diz que, provavelmente, o telhado será usado em um novo ginásio, previsto para ser construído em anexo ao Jones Minosso. Depois disso. A Agência de Desenvolvimento Regional é responsável por deixar o terreno limpo.

Revitalização

O secretário acredita que, se tudo ocorrer dentro dos prazos, a obra de revitalização do Centro de Lages se iniciará em setembro. O convênio com o Governo do Estado está assinado e parte do recurso liberado, a quantia restante será liberada em parcelas, conforme o andamento.

O edital está em fase de finalização e, em seguida, será enviado ao jurídico e lançado o processo de licitação. A intenção é que isso aconteça em junho e que até agosto a empresa seja contratada. Tudo dependerá dos prazos e das empresas interessadas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: