Conecte-se a nós

Esportes

Gigantes decepcionam neste início de Copa do Mundo

Published

em

Neymar, principal nome da Seleção Brasileira, não jogou bem na estreia diante da Suíça - Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação

Nesta terça-feira (19), aconteceram os últimos jogos da primeira rodada da Copa da Rússia. Com 16 partidas disputadas até então, as equipes já balançaram a rede 32 vezes, com uma média de 2,3 gols por jogo. Principais favoritas ao título, Alemanha, Brasil, França, Espanha e Argentina tiveram apresentações modestas na primeira rodada do torneio.

Quiçá a maior decepção ficou por conta da Alemanha, que chegou à Rússia em busca do penta. Os alemães vacilaram na estreia, quando perderam para o México por 1 a 0. Na próxima rodada, eles têm um jogo de vida ou morte contra a Suécia, em caso de uma nova derrota, poderão ser eliminados já na primeira fase, o que seria um desastre para os atuais campeões mundiais. Vale lembrar que, com essa derrota, aumentou bastante a possibilidade da Alemanha cruzar o caminho do Brasil nas oitavas  de final.

A Argentina, que busca o tricampeonato, também não iniciou bem o mundial e tropeçou diante da desconhecida Islândia. Com uma seleção recheada de craques, como Lionel Messi, Agüero e Di María, os “hermanos” apresentaram um futebol com pouco brilho. A zaga é um dos pontos mais falhos da equipe, que na próxima rodada pega a Croácia.

O Brasil, que luta pelo hexa, também vacilou na estreia. Os comandados pelo técnico Tite tiveram muita dificuldade na largada do mundial e apenas empataram com a Suíça, em 1 a 1. Talvez pior que o resultado foi o desempenho da equipe, que não conseguiu se impor em campo.

Neymar, a principal estrela do time, teve desempenho discreto, talvez por conta de questões físicas (ele volta de lesão). Na próxima rodada, a seleção canarinho duela contra a Costa Rica.

Campeã mundial em 2010, a Espanha é outra seleção que pode chegar longe no mundial da Rússia, contudo, também não iniciou bem a competição. Os espanhóis empataram em 3 a 3 com Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, que marcou três tentos no duelo.

A França foi a única que conseguiu vencer, entretanto, também não apresentou um bom futebol a ponto de encher os olhos do torcedor. Os franceses triunfaram diante da Austrália por 2 a 1, porém, seus principais craques, Griezman, Progba e Mbappé, tiveram um desempenho discreto. Na próxima rodada, eles encaram o Peru.

Além das equipes consideradas grandes, foi possível perceber, também, outras seleções que podem surpreender nesta Copa, como é o caso da Bélgica, México, Inglaterra e Portugal. A anfitriã Rússia, que goleou por 5 a 0 a Arábia Saudita na estreia, também chamou a atenção, mas é provável que tenha bala na agulha apenas para avançar às oitavas de final. Os russos jogam pela segunda rodada nesta terça-feira (19), quando encaram o Egito.

Bancos têm horários especiais, em dias dos jogos do Brasil

As agências bancárias terão horários especiais de atendimento em dias de jogos do Brasil, na Copa do Mundo. Para os jogos das 9h, como vai ocorrer nesta sexta-feira (23), o horário de atendimento será das 13h às 19h. E quando as partidas ocorrerem às 11h, os bancos vão abrir das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Já se o Brasil jogar às 15h, as agências vão atender das 9h às 13h.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: