Conecte-se a nós

Notícias

Geada é registrada em municípios da Serra

Published

em

Fotos: Patrícia Vieira

O amanhecer desta quarta-feira (23) foi, mais uma vez, de muito frio em toda Santa Catarina, especialmente na Serra Catarinense. Com isso, as paisagens foram pintadas com a forte geada que se formou. Em São Joaquim os termômetros registraram -4,8°C. Em Urupema um termômetro no Centro da Cidade marcou -4,0°C. 

Em Lages, onde fez -0,6°negativos, com ocorrência de geada, foi possível perceber o gelo sobre os carros e na vegetação. O colorido dos primeiros raios de sol contrastou com a passagem de alguns pontos, chamando a atenção de quem levantou cedo. Além de Lages, houve ocorrência de geada em São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra. 

Em Lages por volta das 7h da manhã o telão mostrava 2 °C.

De acordo com informações do site Climaterra, uma intensa massa de ar polar ganha força no Estado na quinta-feira (24). Previsão indica céu claro a poucas nuvens. Pode ter intervalos de muitas nuvens a nublado mais no Centro Leste/Nordeste de Santa Catarina.

Para esta esta semana, o Climaterra indica que o tempo segue firme e com muito frio ao amanhecer. Deve voltar a gear em vários municípios. O fenômeno deve aparecer “muito forte nas cidades mais altas do Estado, diz o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho.

As temperaturas devem continuar baixa ao amanhecer e ameno de tarde. As mínimas ficarão em torno de -1°C  e 9°C na maior parte do Estado, entre -1°C e 11°C na maior parte do Litoral e no Vale do Itajaí. Nos pontos altos da Serra Catarinense as mínimas ficam entre -6°C e -3°C, com ocorrência de geada. As máximas devem ficar entre 16°C e 20°C na maior parte de Santa Catarina. Nos municípios da Serra entre  13°C e 16°C.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fotos de Urupema

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais