Lages, 21/05/2015, Correio Lageano, por Núbia Garcia
Notícias de Lages no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região
Para conscientizar a população sobre carga de tributos que os brasileiros pagam, a CDL Jovem promove nesta quinta-feira (21) o Dia da Liberdade de Impostos. A gasolina, produto com uma das maiores cargas (cerca de 59% do valor na bomba), será vendida sem tributos, ao preço de R$ 2,10. A venda acontece no posto Raid II (ao lado do Colégio Industrial), às 8 horas da manhã.
Para garantir a compra será preciso pegar uma senha. Serão distribuídas 150 para carros e 10 para motos, a partir das 7 horas.
Segundo o coordenador da CDL Jovem, Célio Antunes Bueno Júnior, cada brasileiro trabalha apenas para pagar tributos entre os dias 1 de janeiro e 25 de maio. “Vamos protestar contra o excesso de carga tributária que é cobrado sobre os consumidores. Usamos a gasolina como exemplo porque é um produto usado diariamente por grande parte dos cidadãos”, explica.
Exposição
Durante a ação, a CDL Jovem promoverá também uma exposição de produtos com os respectivos preços pagos e o valor correspondente ao imposto sobre cada um. “É muito imposto gerado e pouco retorno para a população. A saúde está ruim, educação está falida e a segurança pública péssima”, analisa Célio.
O evento é realizado com patrocínio da Rede Petrobras, Posto Raid, Honolulu, Myatã, Guinchos Bernardi e A Favorita. Estas empresas pagarão a diferença de impostos embutidos na gasolina comercializada neste dia.
Serviço
- Serão abastecidos:
- 150 carros, 15 litros por carro;
- 10 motos, 5 litros por moto.
- O litro da gasolina será vendido a R$ 2,10, valor válido somente para pagamento em dinheiro