Conecte-se a nós

Notícias

Gasolina chega aos postos de Lages

Published

em

Foto: Suzane Faita

Os motoristas nas filas dos postos de combustíveis, na tarde desta quarto-feira (30), em Lages, estavam aliviados. A gasolina chegou em diversos estabelecimentos. E assim que o caminhão-tanque deixou a carga, os frentistas começaram a atender os clientes. O limite foi 20 litros ou R$ 100 para cada motorista.

A enfermeira, que não quis se identificar, trabalha em um município vizinho e foi a primeira a chegar no Posto Universitário, na Avenida Dom Pedro II, um dos postos recebeu o produto no começo da tarde. Ela lamentou o fato de que, apesar da paralisação dos caminhoneiros, o preço da gasolina não baixou.

“A última vez que abasteci foi na quinta-feira (24) e, desde então, evitei usar o carro, e fiz mais coisas a pé”, conta, porém acredita que “muita gente depende do combustível para trabalhar e tem a questão dos alimentos também que dependem do trasporte.”

O proprietário do Posto Universitário, Eduardo Sens, recebeu um caminhão com gasolina e logo a fila se formou. O estabelecimento estava desde quinta-feira (24) sem combustível. “Estava tenso, agora chegou gasolina, mas não temos diesel e etanol, a expectativa é receber nova carga amanhã”, comenta. Ele conta que o posto de sua propriedade, está localizado na BR-116, em Lages, ainda não tem previsão de receber carga. “Há restrição de entregar combustível nas rodovias”, explica.

No Posto Guarujá, na Avenida Dom Pedro II, a fila de carros começou pela manhã. Essa foi a primeira carga de gasolina depois de 10 dias. O proprietário, Airton Sirtoli, afirma que não tem previsão de receber nova carga. O motivo, segundo ele, é que a Idaza é responsável por distribuir combustível para os municípios da Serra e do Oeste Catarinense.

Os policiais escoltaram a carga e retornaram com o caminhão.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: