Conecte-se a nós

Notícias

Gaeco deflagra operação contra presos que descumprem ordens judiciais

Published

em

Foto: Adecir Morais

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a “Operação Regresso”, na manhã desta quarta-feira (6) em Lages e região. A ação tem por objetivo investigar o descumprimento de decisões judiciais que autorizam o trabalho externo de detentos do sistema prisional de Lages.

Desde a madrugada, os agentes estão cumprindo cinco mandados de prisão, 17 de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão. A operação teve desdobramento em Otacílio Costa.

Segundo o promotor de Justiça de Execuções Penais da Comarca de Lages, James Faraco, durante as investigações, verificou-se que presos do regime semiaberto do Presídio Regional de Lages, saíam para trabalhar, mas não estavam cumprindo as determinações judiciais.

Cerca de 40 policiais estão atuando na operação. Os conduzidos estão sendo levados à sede do Gaeco, ao lado do Fórum Nereu Ramos, para serem ouvidos.

A operação foi realizada em conjunto pelo Gaeco, 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Lages, 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Delegacia Regional de Polícia Civil de Lages e respaldada em decisões judiciais da 2ª Vara Criminal de Lages e da Vara Regional de Execuções Penais de Curitibanos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: