Conecte-se a nós

Esportes

Futuros profissionais de Lages prestigiaram as atletas

Published

em

Foto: Susana Küster

Assistir à uma partida de vôlei feminino. Para quem joga o esporte três vezes por semana foi um privilégio, como para a equipe da escolinha da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel). Os olhos estavam atentos aos lances das equipes e a cada ponto, comemoravam.
A maioria do time é composta por meninas, mas também tem meninos. Muitos deles e delas querem se tornar profissionais do esporte um dia e assistiram atentos à final da Copa Brasil de Vôlei Feminino, entre Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP) que ocorreu na noite de sexta-feira, no Ginásio Jones Minosso.

Alguns foram preparados para tirar selfies com as jogadoras do Vôlei Nestlé, levaram cartazes e quando terminou a partida, ficaram bem pertinho da grade que separava a quadra da torcida. Mas, apesar da insistência dos(as) futuros(as) jogadores (as), com a euforia das profissionais, foi difícil conseguir a foto tão esperada.

Futuros atletas

Aproximadamente, 90 crianças e pré-adolescentes fazem parte do time que joga toda semana no Jones Minosso. O projeto é da Fundação Municipal de Esportes e as aulas de vôlei são gratuitas. A equipe joga em campeonatos municipais e até estaduais.
Um dos destaques é Isabele Favero Lima, de 11 anos. Por incentivo dos pais que também praticavam o esporte, só que por lazer, ela começou a jogar com 6 anos. “Gosto muito de jogar, porque é onde me divirto e pretendo ser profissional”, avalia.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: