Conecte-se a nós

Esportes

Futebol virtual é atração nos Jogos Universitários

Published

em

Fotos: Adecir Morais

Em clima de Copa do Mundo, o futebol virtual também movimenta os Jogos Universitários de Santa Catarina (JUCs), que estão acontecendo em Lages. A competição foi disputada na sexta-feira (13) e reuniu 15 competidores nos naipes masculino e feminino.

As disputas ocorreram nas dependências da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), reunindo competidores de quatro universidades (Uniplac, UFSC, Udesc e Univille). Os campeões foram conhecidos no mesmo dia.

Entender do jogo e ter habilidade com as mãos são fundamentais na partida. As disputas seguem a mesma regras de um jogo de futebol normal. No entanto, o tempo de duração é menor, em média 10 minutos.

A escolha da equipe é livre. Geralmente, o competidor acaba por escolher os grandes times da Europa, como Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona, entre outros. Cada competidor adota uma estratégia de jogo, ora mais defensiva ou mais ofensiva.

O estudante de Engenharia Civil da Uniplac, Kaue Westarb, de 26 anos, joga futebol virtual desde os 11 anos de idade. Ele escolheu o Bayern de Munique para defender a Uniplac e se deu bem: chegou à final contra o representante da Udesc. O resultado do duelo não foi conhecido até o fechamento desta edição.

A acadêmica Letícia Camargo de Souza (E), representante da Uniplac, foi vice-campeã

JUCs

Os JUCs representam a maior competição poliesportiva universitária de Santa Catarina. Em Lages, o torneio reúne 1.500 atletas de 19 instituições universitárias, envolvendo 15 modalidades. A competição segue até este domingo (15).

Além do futebol virtual, conta com atletismo, badminton, basquete, futebol de campo, futsal, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, xadrez e vôlei de praia. Os campeões representarão SC na etapa nacional das Olimpíadas Universitárias.

Lages vai bem em várias modalidades

No Tênis de Campo, sediado no Clube Caça e Tiro, Uniplac disputou, quinta-feira, seis partidas, quatro masculinas e duas femininas. O atleta destaque da quinta-feira (12) foi Vitor Poletto. Ele disputou duas partidas, uma contra a Univille e outra contra a Univali, e venceu as duas.

O Estádio Vidal Ramos Junior foi palco de uma goleada do time de Futebol Feminino da Uniplac. A partida contra a Ufsc terminou com um placar de 14 a 0. O destaque foi para a acadêmica de Educação Física da Uniplac, Tiga, que marcou 5 gols. Na mesma tarde o Futebol Masculino da Uniplac não teve a mesma sorte contra a Ufsc, sendo derrotado na competição.

À noite foi do Futsal no Jones Minosso. Primeiro veio o time Masculino da Uniplac, que jogou contra a Ufsc. A partida foi disputada gol a gol e acabou terminando no empate de 6 a 6. Já as meninas, que jogaram contra a FURB, mostraram um show dentro de quadra.

As Leoas da Serra venceram por 7 a 0, destaque para a acadêmica de Fisioterapia da Uniplac, Amandinha, que engavetou quatro gols. Em Blumenau a Uniplac conquistou três medalhas na Natação. Ouro para Marina Medeiros Neves, ouro para Bruno Leite e bronze para Júlia Forell.  

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais