Conecte-se a nós

Esportes

Futebol não tem mais surpresas, diz Dunga

Published

em

África do Sul, 25/06/2010, Correio Lageano

 

O número de campeões mundiais, como França e Itália, que estão ficando pelo caminho não preocupa o técnico Dunga, nem mesmo quando nas oitavas de final a Inglaterra e Alemanha se enfrentem. “A gente brinca falando em caixinha de surpresa, mas hoje o futebol não tem surpresa. Todas as seleções que estão aqui mereceram a classificação para a Copa do Mundo.

 

O futebol também se globalizou, ficou muito competitivo e é preciso estar preparado”, comentou o treinador, que completou dizendo que, até agora, não houve nada de muito anormal no Mundial. “Está tudo perfeito, dentro do que nós esperávamos da Copa. Quem trabalha com futebol está tranquilo”.

 


Para Dunga, a eliminação de franceses e italianos não aumenta a pressão sobre o Brasil e Argentina, seleções que, entre as mais tradicionais, estão obtendo maior sucesso. “Brasil e Argentina não precisam de mais pressão do que já têm. É Copa do Mundo, temos que evoluir um pouco a cada dia e não pensar em tradição. Em campo, são 11 contra 11 e todos têm de estar concentrados. Até porque já foi aquela época em que os menos tradicionais ficavam com medo das seleções maiores”.

 


Sobre o duelo com Portugal disse que ter do lado contrário um jogador como o Cristiano Ronaldo, que recentemente foi eleito o melhor do mundo, não mudará a forma de jogar da Seleção Brasileira. E foi essa recomendação que passou para o grupo. “Nada de marcação individual”.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais