Conecte-se a nós

Esportes

Futebol brasileiro é reconhecido no Prêmio Brasileirão 2017

Published

on

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de uma temporada de muitas emoções no futebol nacional, a Confederação Brasileira de Futebol consagrou os craques, sejad de dentrou ou de fora de campo, no Prêmio Brasileirão 2017. Destaques nos gramados, não seria diferente os times Corinthians e Grêmio também serem reconhecidos durante evento, levando alguns dos prêmios da noite. E essa temporada de 2017 não podia ser melhor para Jô, heptacampeão com o Corinthians e detentor de vários troféus na noite de segunda-feira (4). O jogador foi anunciado como um dos atacantes da seleção do campeonato, eleito com 41,7% dos votos. Nos 38 jogos disputados na competição, o ataque corintiano contribuiu para os 50 gols marcados pelo time. Jô, inclusive, foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 tentos anotados.

Jô também recebeu o prêmio de melhor artilheiro, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense. Ambos marcaram 18 gols cada e encerraram a temporada como os goleadores da competição. O atacante do Corinthians balançou as redes em 16 partidas e contra 13 equipes diferentes, incluindo nos clássicos paulistas diante de Santos e Palmeiras. Henrique, por sua vez, dos 18 gols marcados, sete foram de cobrança de pênalti, maior média entre todos os cobradores do ano.

Além de melhor artilheiro, melhor atacante, Jô recebeu o troféu de craque do ano. “Hoje começa a mudança na minha vida profissional”., disse o jogador a sua esposa Claudia, na véspera do clássico do Corinthians contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O atacante iniciou a partida no banco, entrou aos 40 minutos do segundo tempo e decidiu o jogo marcando o único gol do duelo na Arena Corinthians. Estava, de fato, começando o ano espetacular do atleta, que deu a volta por cima na carreira e agora a coroa sendo eleito o Craque do Brasileirão, com 35% dos votos. Aos 30 anos, o atacante participou da campanha vitoriosa do Corinthians neste ano, que conquistou o heptacampeonato brasileiro. Além disso, Jô também está na Seleção do Brasileirão e no topo da artilharia.

Grêmio – A premiação também teve lugar para a equipe vencedora da Taça Libertadores 2017. O Grêmio venceu a categoria Fair Play. Na noite desta segunda-feira (4), o atual campeão da Libertadores da América foi homenageado por ter sido a equipe que mais respeitou a integridade de seus adversários, com o menor número de cartões e de faltas cometidas. O capitão da equipe, Geromel, foi quem recebeu o prêmio no palco do auditório da sede da CBF. A equipe gaúcha foi a que melhor incorporou o espírito da competitividade e da esportividade no decorrer da competição. Em sua campanha na Série A, o Tricolor teve média de 14,4 faltas por partida e somou apenas 69 cartões amarelos e apenas dois vermelhos.

Zagallo – É difícil falar da Seleção Brasileira e não pensar em Mário Jorge Lobo Zagallo. A maior personificação do espírito de vestir a Amarelinha, as histórias da Verde e Amarela e do Velho Lobo se misturam. Afinal, quatro das estrelas bordadas em nosso escudo contaram com a participação direta de Zagallo. Dentro e fora das quatro linhas. E durante a premiação, Zagallo foi homenageado pelos anos dedicados à Seleção, tanto como jogador quanto como treinador.

No telão do auditório, um emocionante compilado de imagens exibiu momentos marcantes do Velho Lobo com a Amarelinha. Dos tempos em que o Formiguinha, como era conhecido, dividia os gramados com Pelé, Didi, Garrincha e companhia nos Mundiais de 1958 e 1962. Depois, do período em que acompanhava a Seleção da área técnica nas Copas do Mundo de 1970 e 1994. “Essa foi minha casa, participei de sete Copa do Mundo. Um retorno aqui na CBF é bom. Quero agradecer ao Presidente Del Nero pela lembrança. Estou pronto para receber a próxima homenagem” brincou Zagallo, antes de assistir à homenagem.

Com uma estrondosa salva de palmas, o auditório da CBF concluiu a homenagem a uma lenda do esporte mundial que marcou a história. Afinal, “Zagallo eterno“ só poderia ter treze letras.

 

Comentários

Esportes

Kellyton e Pierre são dúvidas no Inter, que encara o Avaí

Published

on

Os jogadores vêm de lesão, a presença deles contra o Leão da Ilha ainda é incerta - Foto: Adecir Morais

O lateral direito Kellyton e o volante Pierre ainda são dúvidas no Inter de Lages para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Será a largada do returno do Campeonato Catarinense. Ambos são titulares e se lesionaram no duelo contra o Tubarão, no último dia 15, na penúltima rodada do turno da competição, quando o Leão Baio foi derrotado por 3 a 1.

No treino de ontem, no Estádio Tio Vida, os dois jogadores realizaram apenas treinos físicos, sob o comando do preparador físico do clube, Adriano Oliveira. Questionado, o técnico Leandro Niehues disse que ainda não sabe se os jogadores terão condições de jogo no próximo domingo.

Se Kellyton e Pierre são dúvidas para o confronto contra o clube da Capital, a ausência certa é do volante Bruno Sena. O jogador contundiu a clavícula esquerda, também no jogo contra o Tubarão. Ele se recupera e ainda não há prazo de retorno aos treinos.

Técnico começa a definir o time titular

O Inter continua treinando para encarar o Avaí no próximo domingo. A expectativa é de um jogo duro contra o Leão da Ilha, que terminou o turno do Estadual na terceira colocação e vem com tudo para vencer o returno, o que o credencia para disputar o final contra o Figueirense. Enquanto isso, o Colorado Lageano, com apenas sete pontos, está na lanterna e luta contra o rebaixamento à Série B.

No treino de ontem, o técnico Leandro Niehues deu pistas da equipe que poderá sair jogando contra o time da capital. No time titular treinaram Fernando Belém e Felipe Gregory (zagueiros); Fabão e Sanchez (laterais); Jeferson e Jean (volantes); Mateus Arence e Jean Lucas (meias); Rafhael Lucas e Max (atacantes). O goleiro Fabian Volpi completaria a possível equipe titular.

Os dois reforços que chegaram esta semana para reforçar o time lageano, o lateral Sidney e o volante Marcus Vinícius, já treinam com o grupo e ainda aguardam a regularização para ficarem à disposição do técnico Leandro. O segundo, conforme o treinador, ainda não tem condições físicas de jogo.

Leandro Messina Perrone foi escalado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para apitar o jogo entre Avaí e Inter, Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.

 

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Logo dos Jogos é lançada em Caçador

Published

on

Foto: Antônio Prado / Fesporte

Com a história de Caçador em sua essência, a logo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi lançada nesta quinta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Caçador. Os Jasc acontecem em setembro, entre os dias 6 e 14 de setembro. A cerimônia apresentou a criação do designer da prefeitura, Rodrigo Morais, que será a marca oficial dos jogos.

Com as cores azul, verde, amarelo e vermelho, a marca explora as diferentes características do município fundado em março de 1934. Entre os detalhes, estão o Rio do Peixe, que corta a cidade, e também as batalhas que derramaram sangue pela terra catarinense.

“São conceitos fortes, a linha férrea e o Rio do Peixe. São duas linhas paralelas que cruzam a cidade de ponta a ponta. Essas linhas são a base da marca, pois conectam as pessoas e a cidade. É um ponto muito forte que aproveitamos para simbolizar na marca”, disse o designer.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

#CLentrevista Tiga, jogadora do time Leoas da Serra

Published

on

A jogadora Tiga é o mais novo reforço do time de futsal feminino Leoas da Serra. De São Paulo ela vem para compor o elenco 2018 da equipe lageana. Em entrevista, Tiga conta um pouco de sua trajetória e suas expectativas para os jogos deste ano.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Alfa Romeo Sauber apresenta seu modelo de retorno à F1

Published

on

Por

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo - Foto: Sky Sports/ Divulgação

Mais uma escuderia apresentou o modelo que utilizará nesta temporada da Fórmula 1. Na manhã de terça-feira (20), a Sauber revelou o seu primeiro carro após anunciar a sua parceria com a Alfa Romeo, firmada no final do ano passado.

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo, aparato de proteção obrigatória sobre o cockpit da Fórmula 1, uma aerodinâmica mais desenvolvida, e o fato de poder contar com motores novos da Ferrari, detentora do nome Alfa Romeo.

“O C37 tem uma filosofia muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou consideravelmente e o C37 traz algumas novidades na comparação com seu antecessor. Estamos confiantes de que o novo conceito nos traz mais oportunidades e nos ajuda a evoluir ao longo da temporada”, destacou Frederic Vasseur, chefe da escuderia

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©