Conecte-se a nós

Esportes

Futebol brasileiro é reconhecido no Prêmio Brasileirão 2017

Published

em

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de uma temporada de muitas emoções no futebol nacional, a Confederação Brasileira de Futebol consagrou os craques, sejad de dentrou ou de fora de campo, no Prêmio Brasileirão 2017. Destaques nos gramados, não seria diferente os times Corinthians e Grêmio também serem reconhecidos durante evento, levando alguns dos prêmios da noite. E essa temporada de 2017 não podia ser melhor para Jô, heptacampeão com o Corinthians e detentor de vários troféus na noite de segunda-feira (4). O jogador foi anunciado como um dos atacantes da seleção do campeonato, eleito com 41,7% dos votos. Nos 38 jogos disputados na competição, o ataque corintiano contribuiu para os 50 gols marcados pelo time. Jô, inclusive, foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 tentos anotados.

Jô também recebeu o prêmio de melhor artilheiro, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense. Ambos marcaram 18 gols cada e encerraram a temporada como os goleadores da competição. O atacante do Corinthians balançou as redes em 16 partidas e contra 13 equipes diferentes, incluindo nos clássicos paulistas diante de Santos e Palmeiras. Henrique, por sua vez, dos 18 gols marcados, sete foram de cobrança de pênalti, maior média entre todos os cobradores do ano.

Além de melhor artilheiro, melhor atacante, Jô recebeu o troféu de craque do ano. “Hoje começa a mudança na minha vida profissional”., disse o jogador a sua esposa Claudia, na véspera do clássico do Corinthians contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O atacante iniciou a partida no banco, entrou aos 40 minutos do segundo tempo e decidiu o jogo marcando o único gol do duelo na Arena Corinthians. Estava, de fato, começando o ano espetacular do atleta, que deu a volta por cima na carreira e agora a coroa sendo eleito o Craque do Brasileirão, com 35% dos votos. Aos 30 anos, o atacante participou da campanha vitoriosa do Corinthians neste ano, que conquistou o heptacampeonato brasileiro. Além disso, Jô também está na Seleção do Brasileirão e no topo da artilharia.

Grêmio – A premiação também teve lugar para a equipe vencedora da Taça Libertadores 2017. O Grêmio venceu a categoria Fair Play. Na noite desta segunda-feira (4), o atual campeão da Libertadores da América foi homenageado por ter sido a equipe que mais respeitou a integridade de seus adversários, com o menor número de cartões e de faltas cometidas. O capitão da equipe, Geromel, foi quem recebeu o prêmio no palco do auditório da sede da CBF. A equipe gaúcha foi a que melhor incorporou o espírito da competitividade e da esportividade no decorrer da competição. Em sua campanha na Série A, o Tricolor teve média de 14,4 faltas por partida e somou apenas 69 cartões amarelos e apenas dois vermelhos.

Zagallo – É difícil falar da Seleção Brasileira e não pensar em Mário Jorge Lobo Zagallo. A maior personificação do espírito de vestir a Amarelinha, as histórias da Verde e Amarela e do Velho Lobo se misturam. Afinal, quatro das estrelas bordadas em nosso escudo contaram com a participação direta de Zagallo. Dentro e fora das quatro linhas. E durante a premiação, Zagallo foi homenageado pelos anos dedicados à Seleção, tanto como jogador quanto como treinador.

No telão do auditório, um emocionante compilado de imagens exibiu momentos marcantes do Velho Lobo com a Amarelinha. Dos tempos em que o Formiguinha, como era conhecido, dividia os gramados com Pelé, Didi, Garrincha e companhia nos Mundiais de 1958 e 1962. Depois, do período em que acompanhava a Seleção da área técnica nas Copas do Mundo de 1970 e 1994. “Essa foi minha casa, participei de sete Copa do Mundo. Um retorno aqui na CBF é bom. Quero agradecer ao Presidente Del Nero pela lembrança. Estou pronto para receber a próxima homenagem” brincou Zagallo, antes de assistir à homenagem.

Com uma estrondosa salva de palmas, o auditório da CBF concluiu a homenagem a uma lenda do esporte mundial que marcou a história. Afinal, “Zagallo eterno“ só poderia ter treze letras.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: