Conecte-se a nós

Notícias

Furto de sino na paróquia Nossa Senhora da Saúde no Guarujá

Published

em

Sino estava na paróquia desde a sua fundação, há mais de 40 anos - Foto: Andressa Ramos

Uma foto no grupo de WhatsApp de quem trabalha para a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no Bairro Guarujá, em Lages, intrigou até mesmo quem estava próximo da igreja.

Foi por meio desse registro que os fiéis perceberam que o sino não estava mais no lugar e demorou para todos entenderem e acreditarem que se tratava de um furto.

O furto foi percebido pouco antes das 9 horas desse domingo (14). Menos de 24 horas após a manifestação que os moradores do bairro fizeram pedindo por mais segurança.

O sino que pesa mais de 300 quilos é composto por 90% de bronze e 10% de cobre, e está na paróquia desde a sua fundação, ou seja, há mais de 40 anos.

O padre Carlos, responsável pela paróquia, informou que o sino custou R$ 7 mil. Quem trabalha na igreja acredita que o furto tenha sido planejado com antecedência e feito com a ajuda de um caminhão munck, já que o portão da Capela Mortuária estava aberto e há marcas na grama.

A paróquia está em reforma, provavelmente, por este motivo, moradores não tenham percebido a movimentação durante a madrugada ou noite.

Moradores relatam que ouviram seus cães latindo boa parte da madrugada, porém, não foram até as janelas observar o que poderia estar acontecendo.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Guarujá, Luis Borges, registrou um Boletim de Ocorrência, na Polícia Civil, que deverá investigar o caso.

 

Mais detalhes dessa história você confere na edição do Correio Lageano desta terça-feira (16)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: