Conecte-se a nós

Notícias

Frio será o protagonista da semana

Published

on

Vitrines vão recebendo coleções de outono/inverno aos poucos - Foto: Andressa Ramos

Algumas lojas da Serra Catarinense já se preparam para a estação mais fria do ano. Aos poucos as coleções outono inverno entram nas vitrines, no lugar das de primavera e de verão. Até porque, o verão pouco se fez presente nesta temporada. Para se ter uma ideia, em Lages, apenas um dia teve o registro com temperatura de 30ºC.

E é bom ir se preparando para o frio, ele está previsto para aparecer muito antes do que se imagina. Nesta semana, os termômetros podem chegar a 0ºC acompanhados de geada, cobrindo as paisagens das partes altas da Serra de branco. Em Lages, a mínima deve ficar entre 3ºC na sexta-feira (16).

O engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, explica que as manhãs serão frias, o decorrer do dia mais agradável e o ar mais gélido retorna nos fins de tarde. Coutinho comenta ainda que é estranho dizer que o outono está se fazendo presente, porém, de acordo com as condições do tempo, “está mais para outono do que para verão”. O outono começa, geralmente, na segunda quinzena de março.

Como a semana será de clima mais ameno, a chuva não deve aparecer até sexta-feira. No sábado há uma pequena chance, porém, no domingo, há risco de maior de chuva com trovoada.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©